Search

Moda jovem evangélica: dicas

Se tratando de moda evangélica, especialmente para as mulheres, as referências são sempre as mesmas, saias longas, cabelos na altura da cintura, cores claras e blusas fechadas com mangas não muito curtas.
Google plus

Roupa evangélicas são discretas mais ainda assim podem ser elegantes (Foto: divulgação)

Se tratando de moda evangélica, especialmente para as mulheres, as referências são sempre as mesmas, saias longas, cabelos na altura da cintura, cores claras  e blusas fechadas com mangas curtas ou longas. Essa referência antiga, começa a mudar nos dias de hoje, com o ingresso cada vez maior de jovens as igrejas evangélicas, a moda também  está se adaptando a esse público que cresce cada vez mais. Cada igreja tem sua doutrina, suas regras, o que também resulta em igrejas que acabam se adaptando a alguns gostos dos fiéis.

Independente das exigências de cada igreja, é possível aderir a moda atual sem ficar cafona ou clássica ao extremo. Rendas são as primeiras a serem barradas no guarda-roupa de uma mulher evangélica, com uma atenção maior é possível inclui-la no guarda-roupa do dia-a-dia e até mesmo em dias de culto. É claramente possível sobrepor peças, podendo assim criar looks diferenciados. A renda pode ser sobreposta com uma blusa por cima ou por baixo, vai depender do modelo. O mesmo pode ocorrer com saias de tecido fino que ao corpo resultam numa leve transparência quando justo. Nesse caso deve se usar uma saia mais curta por baixo da mesma cor da saia ou cor de pele.

Saias a no máximo um palmo acima do joelho são aceitáveis (Foto: Divulgação)

Saias jeans são unanimidade entre as jovens, fica a critério de cada uma (e de cada igreja) o comprimento correto para se sentir mais a vontade. Entretanto há algumas igrejas bem mais conservadoras em relação a isso, as saias podem ser usadas na altura dos joelhos, se preferir um comprimento um pouco menor. Meça de três dedos a um palmo acima dos joelhos, essa é a medida ideal para se chegar a um meio termo, nem muito longo nem muito curto a ponto de se tornar vulgar. O mesmo vale para saias de tecidos mais leves, como as rodadas e com drapeado (pequenas pregas).

Em dias de frio é possível sobrepor os chamados boleros (blusas de manga cumprida com comprimento menor) com blusas de renda, regata ou que tenham um decote maior. Levando em conta que a blusa fica fechada, seja com zíper seja com botões, fica fácil usar uma peça que sozinha seria considerado feia ou mesmo restrita.

Acessórios como o lenço são aceitáveis (Foto: Divulgação)

 


Google plus


Este artigo possui 5 comentários

  1. alynne
    Publicado em 23/10/2012 às 3:17 PM [+]

    amei, gostaria de saber se dvcs vendem ppor algum site?

  2. dejane
    Publicado em 29/10/2012 às 12:52 PM [+]

    Adoro toda coleçaõ……

  3. natacha
    Publicado em 15/11/2012 às 4:23 PM [+]

    muito lindo,ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiii

  4. Melissa Melo
    Publicado em 19/01/2013 às 12:45 PM [+]

    que roupas devo usar para ir a igreja.

  5. marci
    Publicado em 07/03/2013 às 7:37 PM [+]

    como somos elegantes e mulheres sabias

    ” a mundo das tribos ” arrazou nestas coleçoes para nos mulheres ; so vem acaliar nesse dia internacional da mulher.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top