Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Melhores Festas Juninas do Brasil

Conheça as melhores festas juninas do Brasil e programe-se para não ficar de fora desses eventos.

Como Decorar uma Festa Junina

[22/05/2015]

UFC 187: Card Principal, Onde Assistir

[22/05/2015]

As melhores festas juninas do Brasil já começaram a divulgar a programação de shows e atrações 2015. Existem vários eventos de grande porte, que celebram a cultura caipira com muita música, dança e comidas típicas. Nessa matéria, iremos apresentar as principais festas brasileiras de são joão.

200812 Melhores Festas Juninas do Brasil 5 Melhores Festas Juninas do Brasil Melhores Festas Juninas do Brasil. (Foto: Divulgação)

Já estamos em junho, o inverno está para começar oficialmente e em todo o Brasil começam as tradicionais Festas Juninas. Também conhecidas como Festas de São João, as festas populares acontecem em várias regiões brasileiras, especialmente no Nordeste do país.

Nos países católicos, as Festas Juninas são uma forma de homenagem a três santos: São João, Santo Antônio e São Pedro. Durante essa época muitas pessoas fazem simpatias para arrumar casamento ou descobrir quem será seu futuro marido ou esposa. Muitas características do povo brasileiro foram incorporadas as Festas Juninas que chegaram através dos Europeus. Nosso país é uma gostosa mistura de povos e culturas.

Leia mais: Festa Junina em Campina Grande 2015

Melhores Festas Juninas do Brasil

>As Festas Juninas são as mais fortes manifestações do nosso folclore. Veja um pouco sobre as melhores Festas Juninas do Brasil:

Festa junina de Campina Grande

 Melhores Festas Juninas do Brasil Festa junina de Campina Grande. (Foto:Divulgação)

A cidade paraibana ostenta com orgulho o título do “Maior São João do Mundo”. A Festa Junina na cidade acontece durante os 30 dias do mês de junho. As atrações típicas marcam presença em todas as edições: quadrilhas, tocadores de sanfona, trem do forró, o famoso Círio de São João e ainda shows nacionais como: Elba Ramalho, Zezé di Camargo e Luciano, Genival Lacerda, Aviões do Forró, Calcinha Preta, Banda Calypso e outros.

Campina Grande possui uma estrutura megalomaníaca para receber o evento: o Parque do Povo, com 42 mil metros quadrados, 300 barracas de comidas e bebidas típicas como: Queijadinha, Bolo de Banana, Bolo de Aipim, Paçoca, Cocada, Pé-de-moleque e o famoso Quentão (feito de vinho e temperos especiais).

Saiba mais: Festa Junina em Pernambuco 2015 – Programação de Shows

Festa Junina de Caruaru

 Melhores Festas Juninas do Brasil Festa Junina de Caruaru. (Foto:Divulgação)

A 130 km do Recife, a cidade de Caruaru promove um dos maiores eventos de São João do Nordeste. A cultura local é exaltada através de elementos folclóricos como: Bandas de Pífanos, Apresentações de Mamulengo, As Quadrilhas, a Literatura de Cordel e muito arrasta pé ao som do tradicional Forró. Grandes nomes da música popular brasileira estão presentes na Festa Junina de Caruaru: Zé Ramalho e Dominguinhos são figurinhas marcadas.

Cerca de 2 milhões de pessoas visitam Caruaru nessa época do ano. As brincadeiras e comidas típicas encantam todos os visitantes, dos mais novos aos mais velhos.

Festa Junina de Aracaju

200812 Melhores Festas Juninas do Brasil 8 Melhores Festas Juninas do Brasil Festa Junina de Aracaju. (Foto:Divulgação)

Durante todo o mês de junho o estado de Sergipe se envolve nas Festas Juninas. Bandeirinhas coloridas, apresentações folclóricas, forró-pé-de-serra, fogos de artifício, xote, xaxado e baião… É impossível ficar parado! O Arraiá do Povo toma conta das principais ruas da capital e invade bares, restaurantes e pousadas! As fogueiras esquentam o clima ainda mais e artistas nacionais animam as várias noites de festa.

Festa junina em Salvador

200812 Melhores Festas Juninas do Brasil 9 Melhores Festas Juninas do Brasil Festa junina em Salvador. (Foto:Divulgação)

Salvador se destaca como uma das maiores Festas Juninas do Brasil. Não só de carnaval vive a Bahia! Quando o mês de junho chega, as fogueiras tomam conta das ruas e as danças populares animam a moradores e visitantes. As comidas típicas da Bahia se fundem as tradicionais de São João criando pratos deliciosos: Aluá, Arroz Doce, Beiju, Bolo de Amendoim, Bolo de Fubá, Tapioca, Bombocado, Canjica, Caldo de Milho Verde, Curau, Cuscuz, Munguzá, Paçoca, Pamonha e o indispensável Quentão.

Veja também: Festas Juninas Pacotes de Viagem CVC Turismo

Viu só como o mês de junho está repleto de comemorações? As melhores Festas Juninas do Brasil estão esperando por você! Reserve as passagens aéreas com antecedência e aproveite as atrações.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL