Dicas de alimentação para a cadela gestante

Não existe um momento tão feliz para os adultos e principalmente para as crianças como o nascimento dos mais novos companheirinhos de estimação. Entretanto,…

Não existe um momento tão feliz para os adultos e principalmente para as crianças como o nascimento dos mais novos companheirinhos de estimação. Entretanto, a mamãe deles deve estar sempre saudável e em boas condições de alimentar os seus filhotinhos, de forma que os devidos cuidados com uma cadela gestante devem ser conhecidos e prontamente colocados em prática.

Por isso, para você que deseja saber mais, veja a seguir algumas dicas de alimentação para a cadela grávida, a fim de garantir hábitos mais saudáveis para a futura mamãe dos mais novos cãezinhos:

Saiba quais são os alimentos mais apropriados para uma cadela gestante (Foto: Divulgação)

Dicas de alimentação para cadela gestante

Segundo muitos especialistas criadores de cães, a alimentação natural para cadelas gestantes é sempre a mais indicada, por apresentar uma grande quantidade de nutrientes e menores efeitos colaterais em comparação com a ração industrializada. Existem casos onde a cachorrinha teve intolerância e até mesmo quadros de alergias de pele devido aos componentes presentes neste tipo de comida processada, visto que o corpo está mais sensível no período de gravidez. Todavia, consulte um médico veterinário para a prescrição de uma dieta adequada, constando os alimentos proibidos e os permitidos para cachorros.

No caso de falta de apetite em cães, o que também é comum durante a gestação, é fundamental ter a atenção redobrada, oferecendo uma rotina bem definida à cadelinha e também investindo em complementos que deixem a alimentação mais saborosa e atraente.

Complemente ou troque a ração da cadela gestante por uma alimentação mais natural (Foto: Divulgação)

Alimentos que podem ser consumidos durante a gestação canina

Dentre os alimentos para cadelas gestantes que não são industrializados e podem ser ingeridos, destaca-se o frango e o filé peixe cozidos e jamais fritos ou crus. Evite ceder carnes vermelhas e principalmente as de porco, pois sua digestão é mais dificultosa e o pet pode ter complicações para expeli-las posteriormente.

Continuar Lendo  Como eliminar a barriga após a gravidez

Complemente também o preparado com tomates, legumes e grãos como lentilha, aveia e, ao menos 2 vezes por semana, uma pequena porção de arroz integral. Frutas como banana, maçã sem casca e mamão também são permitidas, porém, conhecer uma dieta saudável para cães é fundamental antes de definir quais são as refeições mais adequadas para a cadelinha prenha.

Forneça uma alimentação rica em nutrientes para a cadelinha ter filhotes bonitos e saudáveis (Foto: Divulgação)

Por fim, dê muita atenção e afeto para sua cachorrinha gestante, uma vez que neste momento especial ela precisará de sua compreensão e cuidados.

Top