Medicamento que emagrece sem efeitos colaterais pode estar disponível em 2016

PUBLICIDADE
Imagem: (Foto Divulgação)

Quem vive disputando com a balança já pode festejar: o medicamento com o qual tanto sonha chegará ao mercado brasileiro em breve. Conhecido como OAP-189 o remédio está em fase de testes, e até o momento o único efeito colateral apontado, em alguns casos, foram náuseas leves.

Medicamento simula sensação de saciedade

O novo remédio age semelhante ao hormônio oxintomodulina, produzido espontaneamente pelo organismo quando o estômago está cheio. As quantidades desse hormônio costumam ser elevadas em pessoas que passaram por uma cirurgia de redução de estômago, a qual origina sensação de saciedade antecipada, ou seja, a pessoa come pouco e já se satisfaz.

Segundo a nota do autor do estudo Stephen Bloom, ao jornal Daily Mail, o objetivo é que o uso do remédio evite condutas drásticas para a perda de peso. “Eliminando a fome, a comida não se tornará tão atraente”, diz o pesquisador.

PUBLICIDADE

Voluntários perderam dois quilos e meio em quatro semanas

Para desenvolver a nova substância, o especialista aplicou três doses diárias do hormônio da saciedade em pacientes obesos ou com sobrepeso. A partir dos efeitos benéficos, o especialista desenvolveu o medicamento OAP-189, o qual pode ser consumido diariamente ou uma vez por semana.

Em análises, os efeitos colaterais apontados restringiram-se a náuseas, porém, serão necessárias outras análises para certificar a segurança do novo medicamento. A patente do OAP-189 foi comprada por um enorme ramo farmacêutico, o qual prevê a comercialização do remédio a partir de 2016. Primeiramente, o medicamento deverá ser prescrito somente para diabéticos, mas a finalidade é que ele seja recomendado para outros públicos acima do peso. Em média, a perda de peso chegou a dois quilos e meio depois de um mês

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.