Principais erros ao escolher sofá

Uma casa precisa ser confortável e aconchegante e o sofá é um dos itens que contribuem para conseguir esse resultado. Mas para que você…

Uma casa precisa ser confortável e aconchegante e o sofá é um dos itens que contribuem para conseguir esse resultado. Mas para que você não erre na compra algumas dicas podem ser seguidas para evitar os principais erros ao escolher sofá. Leia mais:

Prefira comprar mantas e almofadas diferentes do que um sofá colorido (Foto: divulgação)

Principais erros ao escolher sofá

Entre os erros ao escolher sofá está a compra de modelos que não sejam confortáveis o suficiente para seus objetivos. Se você tem uma sala de TV, por exemplo, o móvel deve ter um estofado mais mole para que você possa descansar e ficar tranquilo enquanto vê um filme ou seus programas preferidos. Você pode também adquirir móveis que tenham um apoio para seus pés, que podem ser fixos ou móveis.

Casas com crianças pedem sofás mais escuros (Foto: divulgação)

Comprar um sofá que não combine com os outros móveis ou escolher um modelo claro quando se tem crianças ou animais de estimação em casa são outros erros ao comprar sofá. Para evitar problemas como o tamanho da sala, meça antes o local em que o sofá ficará; atente-se para o fato de que o móvel não poderá atrapalhar a passagem dos moradores. Sofás de canto com formato em “L” são ótimos para salas pequenas e, no caso de casas com crianças pequenas opte por sofás em cores escuras para esconder prováveis manchas.

Sofás em "L" são bons para aproveitar o espaço (Foto: divulgação)

Dicas para evitar erros ao escolher um novo sofá

Outras dicas para evitar erros ao escolher um novo sofá são apostar em peças de couro ecológico para a sala de estar, e de tecidos para salas de TV – para tornar mais fácil a limpeza você pode impermeabilizar o móvel. Sofás brancos também podem ser de couro para ajudar na limpeza, e se você gosta de colorido, prefira recorrer a almofadas ou mantas a comprar um móvel do qual possa se cansar depois. Você pode recorrer também a mantas e até capas de tecido.

Escolha um modelo aconchegante para a sala de TV (Foto: divulgação)

Outra sugestão para evitar erros ao comprar um sofá novo é levar em conta o número de pessoas que moram ou costumam visitar a casa. Se você vive sozinho e não recebe muitos amigos em casa, ter um sofá muito grande não terá muito serventia. Desse modo, vale investir em uma peça de dois lugares. E para quem possui família grande, o sofá também deve ter espaço para todo mundo.

Continuar Lendo  Bartender no casamento dicas

Veja mais: Cuidados ao escolher um sofá

Sofá, como limpar e conservar

Top