Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Maquiagem para usar a noite, passo a passo

Maquiagem para usar a noite, passo a passo

Confira dicas para criar um super make noturno

Poder contar com o make perfeito faz toda a diferença em qualquer produção e é pré-requisito para arrasar no visual. Confira dicas, passo a passo, de uma maquiagem para ser usada em eventos noturnos.

Leia também: Dicas de como se maquiar.

1. Preparando a pele

Para ajudar na fixação da maquiagem, é importante utilizar um bom primer em todo rosto, incluindo na região dos olhos e lábios. A dica para deixar bem uniforme a camada que irá receber e fixar a sombra, é aplicar uma gotinha do primer no início, meio e final da pálpebra, espalhando suavemente com batidas em toda região.

2. Escondendo imperfeições

Para deixar a pele uniforme, cubra todas as manchas, espinhas e chavos com um corretivo, que deve ser aplicado com o uso de pincel. O recomendado é escolher o produto em 1 ou 2 tons abaixo ao da pele.

 Para o make ficar impecável, é fundamental não se esquecer de corrigir a região abaixo dos olhos, marcas de expressão da testa e na linha do “bigode chinês”. Pessoas que não disponibilizam de um pincel específico para a aplicação do corretivo e base, podem usar o mesmo pincel para aplicação de sombra.

Sombras escuras são perfeitas para serem usadas a noite

3. Uniformizando a pele

Para atenuar ainda mais as marcas de expressão e rejuvenescer o rosto, o uso da base (seguindo o mesmo tom da pele) é indispensável. O indicado é aplicar o produto utilizando um pincel. Em seguida, para dar um efeito matificado, é só aplicar o pó compacto.

4. Olhos expressivos

Para não errar, o mais indicado é optar pelo básico, e ir evoluindo à medida que se ganha intimidade com a arte de se maquiar. Aplicar uma sombra para os olhos de tom médio sobre toda pálpebra móvel superior e em seguida sobrepor um tom escuro, que pode o preto ou marrom, sobre a porção final da pálpebra é o mais indicado.

Para o resultado ficar legal, a dica é usar o pincel de esfumar para puxar a cor escura sobre o côncavo, para o centro do olho, além de deixar a transição de cores bem suave sobre a pálpebra fixa.

Veja também: Maquiagem com duo de sombras: como fazer, dicas.

Depois é só abusar do delineador para dar acabamento. Pessoas que possuem os olhos pequenos podem deixar o contorno mais grosso e ainda dar uma puxadinha a mais no final dos olhos, ao estilo gatinho, pois esses truques transmitem a sensação de aumento dos olhos.

Para finalizar a transformação do olhar é só passar 3 camadas de máscara alongadora de cílios, lembrando de dar um tempo entre as aplicações para que o produto seque.

É importantíssimo espalhar muito bem o blush

5. Iluminando o rosto

Existem alguns pontos faciais que, quando recebem a aplicação de um pó iluminador facial acabam mudando completamente o visual e deixam o olhar mais aberto, além de destacar a face. Os pontos de luz são: canto interno dos olhos, logo abaixo da curvatura da sobrancelha, em cima do nariz e acima das maçãs do rosto (logo acima da região onde é aplicado o blush).

6. Boca e maçãs do rosto

O blush é perfeito para proporcionar um toque de “saúde” ao visual, pois deixa as bochechas coradas e charmosas. O recomendado é fugir de tons rosados intensos e optar por tons acobreados ou alaranjados, que ficam ótimos para noite. É importante não exagerar na quantidade e espalhar muito bem o produto na região mais saltada das maçãs do rosto, puxando para a parte de fora.

Para completar o look é só aplicar batom nos lábios. Se a intenção é obter mais brilho, também pode ser usado um gloss sobre o batom. É importante lembrar que, como nesse tipo de look o destaque deve ficar por conta dos olhos, é indispensável optar por uma cor que não chame muito a atenção, como o nude, coral ou rosado.

Veja também: Aprenda como misturar batons.

Quando os olhos forem o destaque, é indicado optar por uma boca mais discreta

Para arrasar nas festas noturnas, baladas e jantares é só seguir as mesmas dicas, lembrando-se apenas de variar as cores dos produtos. Vale reforçar que, nos casos em que se optar por destacar a boca com uma cor extravagante, como o vermelho vivo, é recomendado optar por sombras discretas.

Recomendado para você
Beleza

Melhores Sombras da Mac

Beleza

Curso de Coloração de Cabelo

Beleza

Lentes Transitions como Funciona

Beleza

Melhores Pomadas para Espinhas

Comentários
  1. rosilene correa disse:

    adorei as maqigem quero a prender,beijos

  2. vitoria disse:

    eu amei essi tipo de maquiage pra ussar anoite e linda e eu vo fazer ela amanha mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *