Maquiagem com duo de sombras: como fazer, dicas

Muitos são os itens de maquiagem disponíveis no mercado. Não importa a marca; a indústria de cosméticos se renova a cada dia e mostra…

Muitos são os itens de maquiagem disponíveis no mercado. Não importa a marca; a indústria de cosméticos se renova a cada dia e mostra às mulheres o quanto elas podem ficar ainda mais belas, com o uso de maquiagens. Além destes produtos, muitos outros são essenciais para que a aparência feminina melhore mais e mais. E quem é que não gosta de se cuidar e ficar bonita?

As cores dos duos de sombras são inúmeras

Maquiagem: nenhuma mulher fica sem 

Algumas mulheres são tão lindas, que nem precisam se maquiar. Porém, a paixão pelas maquiagens é algo unânime e nenhuma mulher a dispensa. Não importa se há algo a ser disfarçado ou não; todas as mulheres possuem inúmeros itens de maquiagem e não saem de casa sem eles. Isso porque a maquiagem é uma aliada no dia a dia ou em ocasiões especiais de todo o público feminino. Com seu uso, a mulher se sente bem mais bonita, adquire traços diferentes e sente-se mais segurança em suas atitudes.

Veja mais dicas de maquiagem

Duo de sombras

 Este é um dos itens que não podem faltar, na bolsa de qualquer mulher. Há muito tempo, os estojos de maquiagem eram enormes e traziam dezenas de cores para serem usadas como sombra. Pode-se dizer que era impossível carregar um estojo destes na bolsa, caso surgisse alguma “emergência”. Hoje, isso não é mais problema. Um duo de sombras é pequeno e prático, podendo ser carregado pelas mulheres a qualquer lugar, junto às outras coisas que lhe são mais importantes, no cotidiano.

 

Leia outros artigos sobre sombras

Para que você esteja sempre bonita e com uma aparência saudável, é importante que você aprenda a usar os diversos tipos de maquigem. Isso é necessário, pois se você exagerar a dose em algumas cores ou não souber combiná-las bem, seu visual pode ficar feio, cafona ou até mesmo vulgar.

Continuar Lendo  Tratamento caseiro para nariz entupido

Dicas para o uso do duo de sombras

– Em primeiro lugar, saiba que os duos de sombras, geralmente, já trazem cores que se harmonizam entre si. Cabe a você, no ato da compra, saber escolher quais a cores que combinam mais com você ou que são usadas com com mais frequência, devido aos seus gostos pessoais. Por exemplo, se costuma usar muitas roupas e acessórios vermelhos ou verdes, você não irá comprar um duo que traga a cor roxa, não é mesmo? O ideal é saber combinar certas cores, de início;

– A maquiagem deve ser feita com cuidado, sem pressa. Se cometer algum erro, é normal, mas evite-os, fazendo a maquiagem calmamente, até que adquira prática;

– Comece com a cor mais escura do duo. Com um pincel pequeno, passe-a do canto interno dos olhos até o canto externo, na parte superior da pálpebra (em cima da dobrinha da pálpebra);

– Pegue agora a cor mais clara e preencha a pálpebra, na parte que ficou sem maquiagem;

– Com a ajuda de um esfumaçador, comece do canto externo, na parte de cor escura, e vá esfumaçando, até o canto interno;

– Para terminar, passe uma linha fina, com lápis escuro, de um canto ao outro dos olhos. Em seguida, capriche no rímel. Pronto, já estará linda para qualquer ocasião.

Procure harmonizar as duas cores

E, não se esqueça: antes de qualquer maquiagem, passe o corretivo adequado ao seu tipo de pele, em todo o rosto, numa fina camada.

Top