Menu

Beleza

Atualizado em 18 de julho de 2013, às 9:10 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem de Anitta: como fazer, passo a passo

A funkeira mais famosa do momento também chama a atenção com seus make-ups. Aprenda um passo para maquiagem de Anitta.

Os fãs do estilo musical Funk, certamente, já conhecem a mais nova garota do pedaço: MC Anitta. Com apenas 20 anos de idade, a cantora já é sucesso no Brasil inteiro. Músicas como “O show das Poderosas” e “Meiga e Abusada” estão no topo das paradas; esta última, a propósito, foi escolhida para fazer parte da trilha sonora da novela global “Amor à Vida”.

O estilo de Anitta chama a atenção dos homens. Com roupas ousadas, ela ainda investe em maquiagens bastante marcantes. A cantora já foi flagrada com inúmeros estilos de make-up. Num deles, ela usa batom azul claro. Porém, um detalhe é frequente, em suas produções. Anitta gosta de olhos com sombras bem escuras, em especial, pretas. Por isso, preparamos um passo a passo para maquiagem de Anitta, para que você copie e faça a sua.

643128 Maquiagem da Anita como fazer passo a passo.1 300x300 Maquiagem de Anitta: como fazer, passo a passoBatom azul da funkeira Anitta chamou a atenção de todos (Foto: Divulgação)

O que usar na maquiagem inspirada em Anitta

A maquiagem de MC Anitta, por ser geralmente bem marcante, deve ser usada com cautela. Embora ela já tenha sido flagrada sem sombras escuras, o preto é a cor preferida da funkeira. Neste caso, a dica é optar pela produção para a noite, ou seja, aposte neste make-up para ir a baladas ou a outros eventos semelhantes.

Para fazer a maquiagem de Anitta, você irá precisar de:

- sombra preta (preferencialmente em pó)

- sombra marrom

- sombra dourada (ou cobre)

- iluminador dourado suave ou pérola

- lápis preto

- delineador preto

-primer para maquiagem (ou, se não tiver, substitua pelo corretivo comum)

- máscara de cílios preta

- pincéis de maquiagem (para sombra, para blush e pincel pequeno chanfrado)

- cotonetes

- removedor de maquiagem (ou, se não tiver, use creme comum)

- produtos para o preparo comum da pele (corretivo, base e pó)

- batom, em cor suave (pode ser nude)

O passo a passo para maquiagem de Anitta será inspirado nesta imagem, abaixo. Repare que ela é discreta. Mas você também pode concentrar mais a sobra preta, deixando sua produção um verdadeiro show das poderosas.

643128 Maquiagem da Anita como fazer passo a passo.2 300x300 Maquiagem de Anitta: como fazer, passo a passoMaquiagem para o passo a passo (Foto: Divulgação)

Passo a passo maquiagem MC Anitta

- lave o rosto, usando o sabonete indicado para o seu tipo de pele. Enxugue-o bem e, em seguida, use o hidratante de costume. Aplique o corretivo nas áreas necessárias, escondendo imperfeições. Depois, passe a base, espalhando bem e finalize com pó facial;

- agora, você deve aplicar o primer para olhos. Coloque o produto desde a linha dos cílios, até a sobrancelha. Aqui, você também pode substituir o produto pelo corretivo. Neste caso, aplique em menor quantidade. Esta fase é importante para que a sombra fique bem fixada e dure mais tempo;

- comece a maquiagem com o lápis preto, marcando a linha do côncavo, com um fino traço. Anitta, usa assim. Aproveite e marque também o final da pálpebra móvel (do lado de fora), onde será feito um esfumado, mais tarde;

- use, agora, um pincel de sombra e aplique, delicadamente, a sombra escura, fazendo um fundo para a maquiagem. Esfume;

- com o pincel de sombra, aplique a cor preta, do canto externo até o meio da pálpebra móvel. Esfume, também;

- agora, use a sombra dourada e coloque-a no restante da pálpebra, onde ainda não há maquiagem. Pegue o pincel chanfrado e esfume a cor preta, em cima da dourada, fazendo um degradê;

- aplique um pouco de iluminador, abaixo da linha da sobrancelha;

643128 Maquiagem da Anita como fazer passo a passo.3 300x300 Maquiagem de Anitta: como fazer, passo a passoOlhos pretos e marcados são frequentes, nas maquiagens de Anitta (Foto: Divulgação)

- agora, use o delineador preto e faça um fino traço, na pálpebra móvel, rente aos cílios superiores (isso é opcional);

- aplique máscara para cílios. Aqui, a dica é colocar uma camada, esperar que seque bem e repetir mais uma ou duas vezes. Isso irá fazer com que os pelinhos fiquem maiores e mais grossos, bem marcados.

- os olhos também podem ganhar cílios postiços. Isso também é opcional;

- com o cotonete (molhado com removedor de maquiagem ou creme), passe o algodão, pegando o final da pálpebra, até o final da sobrancelha. Nesta parte, deve-se retirar a maquiagem, mesmo, fazendo um traço perfeito e limpo;

- com o lápis preto, faça um fino traço, contornando a área da qual foi retirada a maquiagem. Faça uma espécie de “olho de gato”;

- aplique, também, o lápis preto na linha dos cílios inferiores, esfumando com o pincel chanfrado;

- para finalizar, aplique o blush de sua cor preferida, além do batom, que deve ser mais suave, pois a intenção aqui é marcar os olhos, para quem fiquem iguais aos da funkeira Anitta.