Camisa transparente: dicas para usar

As camisas com transparência estão em alta a algum tempo, principalmente entre as mulheres mais jovens, que gostam de combinar esta peça ousada em…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

As camisas com transparência estão em alta a algum tempo, principalmente entre as mulheres mais jovens, que gostam de combinar esta peça ousada em looks descolados para eventos sociais noturnos.

Look noturno, com peças mais sensuais.(Foto: Divulgação)

Apesar das camisas sociais transparentes serem lindas e sexys, é necessário um pouco de cuidado na hora de fazer a combinação do look usando a peça, pois caso não haja esta preocupação, o visual pode acabar se tornando muito carregado e até mesmo vulgar.

Para não errar na produção, confira algumas dicas para usar camisa transparente, e arrasar:

Veja também: Cintos de metal: como usar, dicas

Camisa transparente em estilos básicos e descontraídos. (Foto: Divulgação)

Escolha do sutiã ideal

Um dos maiores erros femininos, no momento de usar a camisa transparente, é justamente na escolha do sutiã, que na maioria dos casos ganha muito destaque, ficando muito aparente e dando muita sensualidade ao look. O sutiã deve ser apenas um complemento da peça, ou seja, ele pode ficar discretamente visível, mas sempre adequando a ocasião. Por exemplo, durante o dia, o ideal é apostar em um modelo cor de pele, que possua poucos detalhes e seja bem discreto, tornando o visual elegante.

Para um look noturno, que pode ser bem mais caprichado e sensual, a dica é apostar em um sutiã mais elaborado, até mesmo com uma cor que contraste com a camisa, deixando a peça em maior evidência, como por exemplo no caso de uma camisa branca, combinada a um sutiã em tons flúor, ou azul, que deixam o visual mais divertido e descontraído.

Caso a camisa seja realmente transparente, tanto que a produção pode ficar vulgar, o melhor mesmo é escolher uma regatinha básica, para ser usado embaixo da camisa.

Look básico e elegante. (Foto: Divulgação)

Como montar o look

A camisa transparente pode ser usada até mesmo em situações mais sérias, desde que combinada com peças que a deixem elegante e bonita, de acordo com a ocasião. Confira algumas dicas de looks com camisas transparentes:

Para um evento mais social e sério, invista em uma camisa transparente preta, com um sutiã preto e uma saia lápis da mesma cor. Caso não possa abusar muito da transparência, acrescente uma blusinha de alcinhas básica, preta, embaixo da camisa, para reduzir a pele exposta;

Para um passeio no dia a dia, como compras no shopping ou uma ida a casa das amigas, a dica é apostar em um short jeans, uma sapatilha simples, colorida, além de uma camisa transparente branca combinada com um sutiã colorido, em cores bem divertidas, como as flúor, vivas e alegres, mas que não seja muito sexy, para não tornar o look vulgar;

Para um look básico e mais discreto, invista em uma camisa branca com um sutiã cor de pele, uma saia de renda colorida, sapatilhas e óculos de sol.

Conheça os modelos de saltos que estão em alta

Top