Search

Lugares para passear em Porto Alegre

A terra dos gaúchos, do churrasco e do chimarrão combina, como nenhuma outra cidade, o espírito de uma metrópole com a alma de uma província.
Google plus

A terra dos gaúchos, do churrasco e do chimarrão combina o espírito de uma metrópole na alma de uma província. Ela é uma das cidades mais arborizadas do mundo e contém a maior concentração de pássaros entre as capitais do Brasil. Porto Alegre preserva suas construções históricas e muitos dos antigos e luxuosos hotéis da região central. Além de ser alçada a pólo de negócios depois da implantação do MERCOSUl, com vários pontos turísticos e interessantes para visitar, a cidade acolhe os turistas com muito carinho e dedicação.

Confira alguns dos melhores lugares para visitar em Porto Alegre

– Mercado Público Central – prédio em estilo neoclássico construído sobre o primeiro aterro da cidade no ano de 1869. É o maior centro de compras de Porto Alegre, onde é possível encontrar especiarias e produtos típicos da terra, além de bares e restaurantes que servem comidas típicas locais.

Endereço: Largo Jornalista Glênio Peres, s/n

– Cais do Porto – é o maior porto fluvial do Brasil em extensão, possui oito quilômetros de cais acostável, que está dividido entre os cais de Mauá, Navegantes e Marcilio Dias. A estrutura do Cais do Porto envolve cem armazéns com setenta mil metros quadrados, e totaliza uma área de quatrocentos e cinquenta mil metros quadrados.
Cidade Porto Alegre/ RS

– Jardim Botânico – foi aberto ao público no ano de 1958 com a exposição das primeiras palmeiras. A partir de 1974 foram criadas coleções botânicas de espécies arbóreas, famílias botânicas e grupos temáticos. O Jardim Botânico possui uma área de trinta e nove hectares e está entre os cinco maiores do Brasil devido  a diversidade das coleções de plantas , qualificação estrutural e capacitação do seu quadro étnico e operacional. As visitas podem ser feitas de terça a domingo, das 8h00 às 17h00 horas.
Endereço: Rua Salvador França, 1427
Estado: Rio Grande do Sul
E-mail: jbotanico@fzb.rs.gov.br

– Casa de Cultura Mário Quintana – foi construído entre os anos de 1910 e 1933, sendo o primeiro edifício com armação de concreto na cidade. Restaurado no ano de 1990, passou a abrigar um dos mais completos centros culturais do país e da América Latina, a Casa de Cultura Mário Quintana. Excelente local para o happy hour.
Endereço: Rua dos Andradas, 736

– Usina do Gasômetro – é uma antiga usina usada para geração de energia e era movida a carvão. O seu nome foi dado por ter sido construída na área chamada de volta do Gasômetro. É um dos pontos mais tradicionais para ver o pôr do sol da cidade que fica às margens do Lago Guaíba. Hoje a Usina do Gasômetro é um grande e tradicional Centro Cultural da cidade e serve de palco para as mais diversas manifestações artísticas como teatro, pinturas, dança etc.

Para conhecer a cidade e os principais pontos turísticos, contrate seu agente de viagens e programe seu destino com hospedagem e alimentação. Confira algumas agências de turismo como opção para sua viagem.

– www.cvc.com.br
– www.brasiltur.com.br
– www.brasilazul.com.br


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top