Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lugares para passear em Porto Alegre

Lugares para passear em Porto Alegre

A terra dos gaúchos, do churrasco e do chimarrão combina o espírito de uma metrópole na alma de uma província. Ela é uma das cidades mais arborizadas do mundo e contém a maior concentração de pássaros entre as capitais do Brasil. Porto Alegre preserva suas construções históricas e muitos dos antigos e luxuosos hotéis da região central. Além de ser alçada a pólo de negócios depois da implantação do MERCOSUl, com vários pontos turísticos e interessantes para visitar, a cidade acolhe os turistas com muito carinho e dedicação.

Confira alguns dos melhores lugares para visitar em Porto Alegre

– Mercado Público Central – prédio em estilo neoclássico construído sobre o primeiro aterro da cidade no ano de 1869. É o maior centro de compras de Porto Alegre, onde é possível encontrar especiarias e produtos típicos da terra, além de bares e restaurantes que servem comidas típicas locais.

Endereço: Largo Jornalista Glênio Peres, s/n

– Cais do Porto – é o maior porto fluvial do Brasil em extensão, possui oito quilômetros de cais acostável, que está dividido entre os cais de Mauá, Navegantes e Marcilio Dias. A estrutura do Cais do Porto envolve cem armazéns com setenta mil metros quadrados, e totaliza uma área de quatrocentos e cinquenta mil metros quadrados.
Cidade Porto Alegre/ RS

– Jardim Botânico – foi aberto ao público no ano de 1958 com a exposição das primeiras palmeiras. A partir de 1974 foram criadas coleções botânicas de espécies arbóreas, famílias botânicas e grupos temáticos. O Jardim Botânico possui uma área de trinta e nove hectares e está entre os cinco maiores do Brasil devido  a diversidade das coleções de plantas , qualificação estrutural e capacitação do seu quadro étnico e operacional. As visitas podem ser feitas de terça a domingo, das 8h00 às 17h00 horas.
Endereço: Rua Salvador França, 1427
Estado: Rio Grande do Sul
E-mail: jbotanico@fzb.rs.gov.br

– Casa de Cultura Mário Quintana – foi construído entre os anos de 1910 e 1933, sendo o primeiro edifício com armação de concreto na cidade. Restaurado no ano de 1990, passou a abrigar um dos mais completos centros culturais do país e da América Latina, a Casa de Cultura Mário Quintana. Excelente local para o happy hour.
Endereço: Rua dos Andradas, 736

– Usina do Gasômetro – é uma antiga usina usada para geração de energia e era movida a carvão. O seu nome foi dado por ter sido construída na área chamada de volta do Gasômetro. É um dos pontos mais tradicionais para ver o pôr do sol da cidade que fica às margens do Lago Guaíba. Hoje a Usina do Gasômetro é um grande e tradicional Centro Cultural da cidade e serve de palco para as mais diversas manifestações artísticas como teatro, pinturas, dança etc.

Para conhecer a cidade e os principais pontos turísticos, contrate seu agente de viagens e programe seu destino com hospedagem e alimentação. Confira algumas agências de turismo como opção para sua viagem.

– www.cvc.com.br
– www.brasiltur.com.br
– www.brasilazul.com.br

Recomendado para você
Bem Estar

Como limpar um filtro de água

Bem Estar

Tintas para gesso, como escolher

Bem Estar

Roupas da moda 2018, tendências

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *