Lugares para Conhecer em Valência

Valência é a terceira maior cidade da Espanha e a capital da Comunidade Valenciana, na região leste do país. Trata-se de uma cidade com…

Valência é a terceira maior cidade da Espanha e a capital da Comunidade Valenciana, na região leste do país. Trata-se de uma cidade com carga histórica e cultural bem forte e fica na costa do Mar Mediterrâneo, o que faz com que seja um local bastante visitado por turistas que desejam conhecer a Espanha.

Além da arquitetura marcante, Valência é conhecida por sua gastronomia baseada na cozinha mediterrânea e tem entre seus pratos principais a famosa paella, feita com arroz e frutos do mar. Durante o mês de março, uma festa tradicional marca a rotina da cidade: as Fallas. Alguns dizem que a celebração pode ser considerada o carnaval da cidade, tamanha a dedicação da população. As Fallas são esculturas ou figuras feitas de madeiras ou outros materiais que são queimadas nas ruas, em um ato tradicional, surgido há muitos séculos.

O clima da cidade é ameno e a temperatura anual média fica em torno dos 17º C. No verão, os termômetros chegam a marcar 30 graus, sem chuvas. Durante o inverno, a temperatura não é menor do que 0ºC.

Ciudad de las Artes y de las Ciencias
Obra do arquiteto Santiago Calatrava, trata-se de um moderno complexo formado por um planetário, um grande museu de ciência, jardim botânico, ópera e um parque marinho. Devido ao tamanho e à quantidade de atrações, o turista pode separar mais de um dia para conhecer com calma a Cidade das Artes  e das Ciências. Cada local do complexo tem horários de funcionamento diferentes, que variam também de acordo com as temporadas alta e baixa. Para saber mais detalhes e planejar a visita, visite o site: www.cac.es .

Catedral e Miguelete
A Catedral de Valência, também conhecida como Basília Metropolitana, é um dos cartões postais da cidade e merece a visita. Localizada na Plaza de la Reina, a história é um pouco incerta: dizem que o prédio pode ter sido contruído sobre uma antiga mesquita a estrutura atual foi inaugurada no século XIII. Ao lado da catedral, existe uma torre com construção incompleta chamada Miguelete, com 47 metros, que pode ser visitada. No site dedicado à catedral é possível encontrar muitas informações sobre o local: www.catedraldevalencia.es .

Plaza de Toros
Na Calle de Xátiva número 18 fica localizada a Plaza de Toros de Valência. Muito procurado por turista, o local é conhecido pelas famosas touradas espanholas. Além da arquitetura típica, principalmente durante o verão acontecem muitos eventos, cujos ingressos são muito disputados. Se você tem o interesse de assistir a algum deles o ideal é se programar com antecedência para garantir sua entrada no local.

Museo de Bellas Artes San Pío
Com um acervo de duas mil obras, entre quadros, estátuas e antiguidades, o Museu de Belas Artes de Valência abriga trabalhos de artistas bastante renomados, como Velázquez, Goya, El Greco, Murillo, Bosch e Morales. Além do acervo, é possível encontrar exposições com duração limitada, uma biblioteca e seguir o calendário de atividades variadas. O museu fica na Calle San Pío V, número 9. Mais informações em http://museobellasartesvalencia.gva.es .

Top