Papel de parede reutilizável: como funciona

Aplicar o papel de parede é quase sinônimo de dor de cabeça. Além de trabalhoso, requer muita atenção aos mínimos detalhes no momento da…

Aplicar o papel de parede é quase sinônimo de dor de cabeça. Além de trabalhoso, requer muita atenção aos mínimos detalhes no momento da instalação. Todavia, o resultado final pode ser extraordinário. E o que pode colaborar para uma mega mudança na sua casa é um modelo reutilizável desenvolvido por uma companhia norte-americana que oferece uma abundância de arte, seja com fotografias ou ilustrações que podem ser aderidos a parede.

Papel de parede reutilizável

Os profissionais estão aproveitando para uso residencial e comercial, projetos de interiores e exteriores. (Foto Divulgação)

Hoje em dia, os designers tem a alternativa de transformar fotos pessoais, impressões de arte, imagens e cenas naturais em papel de parede. Não há limites de tamanho e as ilustrações podem ser aplicadas a gabinetes, armários e outros espaços vazios.

Leia mais: Papel de parede: como escolher, dicas

Esses papéis de parede são auto-adesivos e reutilizáveis. Impresso em uma textura de alta qualidade, os profissionais estão aproveitando para uso residencial e comercial, projetos de interiores e exteriores. Confira alguns modelos a baixo:

Como funciona

Embora aplicar o papel pareça uma tarefa difícil, o procedimento é bastante simples. Primeiramente é preciso lavar as paredes. A maior parte dos fabricantes de papel de parede aconselham que você use detergentes à base de fosfato trissódico. Remova todas as tomadas  e todos os interruptores elétricos.

Veja também: Aprenda a usar papel de parede nos móveis

Leia Também:  Papel de parede barato onde comprar

Preencha todos os buracos e manchas irregulares das paredes empregando uma massa plástica específica para esta finalidade. Depois de seca, lixe a parede para remover os excessos da massa. Aplique uma base e deixe secar por pelo menos 24 horas.

Os papéis de parede tem sido a preferência da maioria, não só pelo baixo custo mas pela elegância que oferece ao ambiente. (Foto Divulgação)

Caso o papel de parede não vier com a cola pré-aplicada, prepare-a conforme as instruções advertida pela loja de materiais de construção. Após prepará-la passe a cola no verso do papel usando um pincel. Em seguida, sobre o papel em três partes de modo que os lados com a cola se toquem. Deixe o papel deste modo durante três minutos.

Assim que desdobrar o primeiro pedaço de papel, com uma esponja ou uma raspadeira coloque-o na parede, próximo à linha do prumo. Use uma lâmina para remover os excessos.

Confira ainda: Papel de parede decoração preço, onde comprar

Quando terminar, você pode empregar um rolo de rebordos para reduzir saliências aparentes que tenham ficado nas junções do papel de parede.

Top