Menu

Turismo

Atualizado em 27 de julho de 2012, às 15:58 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lua de mel no inverno: dicas de viagem

Confira algumas dicas de roteiros e passeios interessantes para os noivos que vão passar a lua de mel no inverno.

 

Para os noivos que pretender se casar no inverno, existem diversas opções de viagens de lua de mel onde é possível aproveitar o clima frio com muito romance e carinho. Muitos casais até preferem passar a lua de mel em um local com clima frio, pois assim é possível ficar bem mais próximo, curtindo passeios mais românticos, almoços em bons restaurantes, e tudo o que uma viagem verdadeiramente inesquecível pede. Confira algumas dicas de roteiros nacionais para lua de mel no inverno:

493754 Lua de mel no inverno dicas de viagem 2 Lua de mel no inverno: dicas de viagemGramado

Gramado e Canela

Gramado é um local verdadeiramente lindo, com suas construções baseadas na arquitetura europeia, riqueza histórica deixada pelos imigrantes que vieram para a região, seus belos campos floridos e lindas cachoeiras que tornam o local ainda mais especial e romântico. Entre as atrações para curtir em Gramado, está o Parque do Caracol, e o teleférico da Cascata do Caracol, além da Fabrica de Chocolate, Vale do Quilombo, entre outros.

Uma boa dica para economizar, é se hospedar em Canela, que fica bem ao lado de Gramado, possui hospedagens bem mais em conta, e divide boa parte das atrações com a famosa cidade.

493754 Lua de mel no inverno dicas de viagem 1 Lua de mel no inverno: dicas de viagemCampos do Jordão

Campos do Jordão

Campos do Jordão foi batizada de “Suíça Brasileira”, isso graças ao seu maravilhoso clima, que atrai milhares de turistas todos os anos. A cidade fica bem aos pés da belíssima Serra da Mantiqueira, um local cheio de bosques coloridos e pântanos, e está repleta de casas e monumentos inspirados na típica arquitetura europeia. A gastronomia é um ponto a parte, que combina sabores e receitas do Velho Mundo, além da famosa choperia Baden Baden.

A cidade conta com um ar de sofisticação que nenhum local do Brasil possui, além de atrações bem divertidas, como a estação de esqui com neve artificial e seus gigantescos shoppings. Tudo isso se soma para transformar Campos do Jordão em um local maravilhoso e inesquecível, principalmente para os casais apaixonados.

Veja também: Pacote de viagens para Porto Seguro CVC, 2012-2013

493754 Lua de mel no inverno dicas de viagem 3 Lua de mel no inverno: dicas de viagemNova Petrópolis

Nova Petrópolis

O município de Nova Petrópolis está localizado no Rio Grande Sul, e ganhou o título de Jardim da Serra Gaucha por estar coberta de espaços floridos. A cidade colonizada por alemães conta com uma beça paisagem bucólica, cheia de pequenas casas de madeira. Além de sua grande beleza, Nova Petrópolis ainda conta com uma rica gastronomia, e ficou conhecida como a terra do Café Colonial.

Entre os estabelecimentos mais famosos do local está o Colina Verde, que conta com uma grande variedade gastronômica, e o Opa’s Kaffeehaus que produz praticamente tudo que comercializa.

Um dos passeios mais recomendados do local é o Caminhos de um Povo, que passa por antigas propriedades rurais onde é possível degustar chás e conferir apresentações de musicas e danças típicas.

Leia também: Pacotes de viagens Londres e Paris 2012-2013