Feng shui na cozinha

O Feng Shui é uma técnica de origem chinesa que tem como principal objetivo harmonizar os ambientes. Cores, posicionamento das coisas e elementos da…

Uma fruteira com frutas frescas é uma aposta do Feng Shui

O Feng Shui é uma técnica de origem chinesa que tem como principal objetivo harmonizar os ambientes. Cores, posicionamento das coisas e elementos da natureza são peças fundamentais para que o Feng Shui possa concentrar energias positivas no lar. Entre os cômodos que são beneficiados pela técnica, é válido ressaltar a cozinha.

Considerada uma área de convivência, a cozinha se apresenta como a nova sala de estar da casa. Ela necessita de uma decoração equilibrada, que não interfira no preparo das refeições e nem comprometa as tarefas domésticas que são desempenhadas no espaço. O Feng Shui pode ser um grande aliado para deixar a cozinha com boas vibrações e mais acolhedora.

Aplicando Feng Shui na cozinha

Valorize cores claras e uma iluminação fria

A técnica chinesa precisa favorecer as ideias de fartura, riqueza e prosperidade dentro da cozinha. Canalizar as boas vibrações do cômodo é extremamente importante porque nele se encontra um dos itens essências da casa, o fogão. Dependendo da forma como o Feng Shui é trabalhado na cozinha, ele também melhora a questão da espiritualidade.

Opte por usar uma iluminação mais fria na cozinha, favorecendo a ideia de movimento e reproduzindo um efeito de luz claro, com alta visibilidade. Caso haja possibilidade, encontre meios de otimizar a entrada da claridade natural pela janela do ambiente.

É recomendado que a cozinha siga o padrão americano, que ressalta a  ideia de cozinha. Determinados objetos são bem-vindos ao espaço segundo aponta o Feng Shui, como por exemplo, as plantas, imãs de geladeira e tecidos. A energização precisa ser bem trabalhada porque a alimentação é uma das atividades que mais consome energia.

Leia Também:  Própolis e seus benefícios

A vibração das pessoas que estão na cozinha é transferida para os alimentos, por isso é importante ter cuidado com os frequentadores desta área de convívio. Os especialistas em Feng Shui não aprovam a ideia da cozinha se transformar em um espaço social, muito pelo contrário, ela necessita de privacidade.

Dicas úteis

Muito cuidado quando o fogão fica ao lado da pia

– Nunca posicione o fogão ao lado da pia, afinal, a água desempenha o papel de apagar o fogo e isto pode enfraquecer o elemento mais forte da cozinha. Para corrigir o ciclo destrutivo, invista no elemento madeira;

– Mantenha o ambiente sempre limpo e bem organizado;

– Use uma fruteira com frutas frescas para decorar o espaço;

-Evite louças sujas acumuladas na pia, isto traz péssimas energias;

– Mantenha a despensa sempre organizada para favorecer a harmonização de energia.

Incorpore a sabedoria Oriental e aplique a técnica do Feng Shui para inovar a decoração da cozinha.

 

Top