Menu

Decoração

Atualizado em 12 de novembro de 2012, às 11:22 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lista de preparativos para festa infantil

Saiba como fazer a lista de preparativos para a festa infantil e animar as crianças.

Para saber como organizar a festa infantil você pode seguir uma lista de preparativos para facilitar seu trabalho e fazer o evento ser um sucesso. Para planejar o evento é preciso fazer uma lista de convidados, escolher um tema, selecionar uma data e horário, além de decidir o que será servido e quais serão as opções para as crianças se divertirem.

536803 Lista de preparativos para festa infantil 2 Lista de preparativos para festa infantilA festa pode ser realizada em um bufê ou em casa (Foto: divulgação)

Lista de preparativos para festa infantil

Entre a lista de preparativos para festa infantil, a primeira ação é conversar com a criança, se ela já puder entender, e verificar como é a festa que ela gostaria de ter. Veja se o que ela gostaria cabe no seu planejamento financeiro e se não couber, faça mudanças.

536803 Lista de preparativos para festa infantil 1 Lista de preparativos para festa infantilBolos e doces podem ser escolhidos de acordo com o tema (Foto: divulgação)

Prepare a lista de convidados para festa infantil e leve em consideração três opções de datas: no final de semana (festas maiores com a presença de pais e irmãos dos pequenos convidados), durante a semana (menor número de pessoas e pode ser que poucos pais compareçam) ou uma festa em que as crianças vão direto da escola para o local da comemoração – essa é a opção mais barata até em bufês, porém, os organizadores precisam fazer o transporte das crianças para a festa.

536803 Lista de preparativos para festa infantil Lista de preparativos para festa infantilEscolha quais opções de diversão irá oferecer para as crianças (Foto: divulgação)

Como organizar a festa infantil

Escolher o melhor lugar para a comemoração também faz parte do conjunto de preparativos para festa infantil. Se a festa for em um bufê, escolha, no mínimo, três meses antes e verifique a estrutura e o que o local fornece. Essa opção é mais prática do que fazer a festa em casa ou no salão do prédio, embora essas alternativas permitam uma personalização maior.

Os próximos passos para fazer a festa infantil são definir qual será o tema com seu filho e escolha o cardápio da festa. Lembre-se que docinhos e bolos podem até mesmo fazer parte da decoração de acordo com o personagem ou história escolhida para o tema. Veja quais serão as opções para divertir a criança e verifique a possibilidade de contratar recreadores. Para finalizar, escolha qual lembrancinha oferecer para os convidados que comparecerem.

Leia também: Festa Infantil Barata, Sugestões

Kit festa infantil: onde comprar online