Acessórios para gordinhas

As mulheres com alguns quilinhos a mais no manequim  sofrem na hora de escolher tantos acessórios como as  peças de vestuário. Isso acontece porque…

As mulheres com alguns quilinhos a mais no manequim  sofrem na hora de escolher tantos acessórios como as  peças de vestuário. Isso acontece porque mesmo os grandes lojistas acabam usando  medidas europeias na  confecção dos acessórios e por conta disto as mulheres mais gordinhas acabam sofrendo na procura, por exemplo, de uma pulseira com medidas de um pulso menor ou mesmo na procura de cintos que são padronizados em manequins 36, o que foge da cintura das mulheres brasileiras que geralmente usam cintos nas medidas 38 ou mesmo 40.

Além dessa dificuldade, as gordinhas ainda enfrentam as reprovações nas tendências de moda de todas as estações, já que quando são lançadas algumas novidade, as restrições para elas são sempre as seguintes: tomem cuidado ao usar este tipo de pulseira ou cinto por tal motivo, mas já as mulheres com o corpo em cima estão liberadas e podem usar e abusar dessa tendência à vontade.

Para começar, invista em acessórios para deixar o visual mais bonito e valorizado. Procure usar para compor um look casual os maxi colares. Além de estarem na moda esse acessório deixa qualquer visual mais sofisticado. Os modelos coloridos e com pérolas são ótimas opções. Você poderá ainda usá-lo solto, com um nó ou mesmo dando um volta mais próxima do pescoço e deixando outra mais larga. Isso acaba chamando a atenção toda do look para o colo e assim, se você estiver querendo desviar olhares do seu quadril, essa é sem dúvida uma ótima dica.

As pulseiras também são bem vindas. Invista nos modelos em metal e com pingentes que deixam seu braço com movimento. Modelos em acrílico são bem vindas, desde que “conversem“ com o  resto do visual. Outra dica é investir em modelos mais rústicos, como as pulseiras confeccionadas em couro e em materiais de palha. Elas são combinações perfeitas com um vestido à moda das batas para o Ano Novo.

Leia Também:  Como escolher o óculos de sol ideal

Os brincos devem ser usados com cautela. Isso porque se você tiver o rosto bem redondo e gordinho, modelos muito grandes podem deixar seu rosto com a aparência de ser mais gordo e cheio. Se você tem o rosto assim, prefira modelos pequenos ou mesmo argolas sem muito detalhes ou aplicações que deixe a peça com volume. Porém se você tiver o rosto fino, use sem restrições os brincos maiores, com apliques e volume, mas sempre combinando com o visual.

Top