Menu

Tecnologia

Atualizado em 25 de julho de 2012, às 6:16 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Linkedin, conheça as vantagens, www.linkedin.com

Fazer parte da rede social Linkedin, que possui mais de 150 milhões de usuários, pode ser uma grande alternativa para aumentar os seus contatos no mundo profissional e obter novas oportunidades de negócios e empregos.
491739 linkedin conheca as vantagens www linkedin com Linkedin, conheça as vantagens, www.linkedin.comO Linkedin é uma rede social onde você pode se apresentar para o mundo profissional e obter boas oportunidades de negócios e empregos. (Foto: Divulgação)

Em meio a tantas redes sociais que existem hoje em dia, conectando centenas de milhões de pessoas de todo o mundo, uma das que mais se destaca, principalmente no mundo dos negócios, é o Linkedin, que pode ser acessado através do endereço www.linkedin.com.

Criada em 2002, a rede social Linkedin, que portanto está completando 10 anos de existência, tem o objetivo principal de permitir que profissionais de diferentes setores criem listas com suas conexões, utilizando-as para ampliar a sua rede de contatos de negócios, procurar novos empregos e encontrar potenciais parceiros, entre outras funções.

De acordo com os administradores do Linkedin, atualmente a rede já possui mais de 150 milhões de usuários cadastrados, que usam os seus perfis para compartilhar ideias, informações e oportunidades de empregos, além de ser uma grande fonte de pesquisa para localizar pessoas com as quais você já trabalhou ou para se manter sempre informado sobre uma determinada área de interesse.

Dados de 2011: 36,6 milhões de americanos conquistaram empregos através de redes sociais este ano

Vantagens de usar o Linkedin

491739 linkedin conheca as vantagens www linkedin com 1 Linkedin, conheça as vantagens, www.linkedin.comOs usuários do Linkedin têm acesso a diversas vantagens, como a busca por vagas de emprego em sua área, indicação de amigos para novas oportunidades e à atualização constante sobre o que ocorre no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Diversas pesquisas mostram que é cada vez maior o número de empregadores que vasculham os perfis de candidatos a vagas de emprego no Linkedin, assim como nas páginas do Facebook e Twitter, entre outras redes sociais. Dessa forma, é bastante vantajoso possuir um perfil no Linkedin e cuidar para que ele esteja sempre atualizado e possua uma boa imagem, atraindo os olhadores de possíveis recrutadores.

Além disso, você pode pesquisar diretamente com a sua lista de contatos sobre possíveis vagas de emprego em aberto no setor que pretende atuar e até mesmo obter uma indicação de alguém que já tenha trabalhado com você em empregos anteriores e saiba do seu potencial profissional.

Com a indicação de um conhecido, colega de trabalho ou amigo, as chances de conseguir aquela vaga de emprego certamente vão aumentar. E lembre-se que, quanto maior for a sua rede de contatos no Linkedin, maiores serão as possibilidades de que as portas estejam abertas para você no mercado de trabalho.

Não deixe de ler: Como ter um perfil de sucesso no Linkedin

Criar perfil no Linkedin

491739 linkedin conheca as vantagens www linkedin com 3 Linkedin, conheça as vantagens, www.linkedin.comCrie o seu perfil no Linkedin e tenha acesso a diversas vantagens. (Foto: Divulgação)

Se você está em busca de uma nova oportunidade de emprego mas ainda não possui um perfil no Linkedin, criar a sua conta na rede social pode ser uma boa ideia para começar a pesquisa por novas vagas.

Acesse o site www.linkedin.com e crie o seu perfil gratuitamente, lembrando que a sua conta deve ter informações verdadeiras e nada de ficar abusando de brincadeiras com os seus contatos, pois se trata de uma rede social voltada para a área profissional. Informe sobre a sua carreira profissional, a sua vida acadêmica e não se esqueça de atualizar sempre o seu perfil.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.