Como ter um perfil de sucesso no LinkedIn Como ter um perfil de sucesso no LinkedIn

Como ter um perfil de sucesso no LinkedIn

Com mais de 135 milhões de usuários cadastrados, a rede social LinkdedIn é uma ótima vitrine para quem quer ser notado no mercado de…

Por Editorial MDT em 10/04/2012

Com mais de 135 milhões de usuários cadastrados, a rede social LinkdedIn é uma ótima vitrine para quem quer ser notado no mercado de trabalho. Por meio do site é possível trocar dados com outros usuários e contatar profissionais de sua área de atuação.

Destaque-se no mercado de trabalho por meio do LinkedIn (Foto: divulgação)

Uma forma de fazer com que seu perfil tenha sucesso e você fique conhecido por meio do seu trabalho ou de suas opiniões na rede é fazer parte de um grupo de discussão. Desta forma, você pode ver e ser visto no LinkedIn. Apenas seja cuidadoso para emitir opiniões condizentes com sua carreira e sua posição profissional.

É possível fazer com que seu perfil seja visualizado melhor se você puder pagar por uma conta, como a da modalidade Business, por exemplo. Com essa conta, você pode ter acesso aos nomes de todos que visitam a sua página no LinkedIn, visualizar os perfis de todo mundo que tenha cadastro no site, além de poder enviar uma mensagem para quem quiser na rede, por meio das mensagens de confiança, conhecidas também como InMail.

Participe de grupos de discussão e peça recomendações (Foto: divulgação)

Porém, há a opção de contas básicas, que são gratuitas. Nesse caso, para que seu perfil seja encontrado com mais facilidade quando alguém buscar por seu nome ou profissionais de sua área de atuação, você pode personalizar o seu endereço. No campo ‘URL de perfil público’, o usuário pode criar um endereço de perfil com seu nome e sobrenome, o que facilita na hora que alguém procurar por você na rede.

LinkedIn, uma rede social para profissionais (Foto: divulgação)

Outra maneira de fazer com que o seu perfil tenha mais sucesso no LinkedIn é pedir recomendações a pessoas que já trabalharam com você em alguma empresa. Desta forma, as pessoas que entrarem no seu perfil poderão conhecer um pouco mais de sua forma de trabalhar e do feedback de quem esteve ao seu lado. Antigos chefes ou supervisores podem dar recomendações de seu trabalho. Para aproveitar melhor as funcionalidades dessa rede de relacionamento você pode acessar a central de ajuda (http://ajuda.linkedin.com/app/home) ou o centro de aprendizagem, que está na língua inglesa, (http://learn.linkedin.com/) também do próprio LinkedIn.

Top