Search

Labirintite Aprenda a Controlar Esta Doença

Google plus

Labirintite é uma doença que vem aparecendo frequentemente na vida das pessoas, as vertigens aparecem sem você perceber aliada a um forte zumbido no ouvido, mas o que podemos fazer nesta hora em que aparece a crise?

E a tontura é frequente para quem tem labirintite pois o labirinto que fica localizado na região do ouvido é afetado, o mesmo é afetado e entra em colapso.
Médicos especialistas dizem que a doença está relacionada a doenças como o diabete, doenças relacionadas a disfunções hormonais, problemas vasculares e até mesmo tumores.

Mas a doença pode ser controlada com um tratamento bem feito e adequado, depois que a doença é detectada o tratamento pode ser feito com medicamentos feitos por via oral e, também com exercícios que podem ser feitos em casa para que o labirinto seja recolocado no lugar.

As crises em crianças podem deixa-las com baixo rendimento escolar, nos idosos o perigo está em quedas por conta das tonturas, e suas estruturas física é mais debilitada e há o risco de fraturas.

O tratamento deve ser feito para que a doença não evolua e o quadro se agrave para uma versão mais grave da doença, como a síndrome de Ménière quando a doença atinge este estagio é necessário que se faça uma cirurgia.

Durante uma crise você deve ficar em um lugar mais ventilado, sentar e ficar com os olhos abertos com o olhar fixo na parede. Quando perceber que esta melhor procure um medico.
A labirintite não provoca desmaios apenas este mal estar com tontura.

Quando você passar por uma crise de labirintite não beba café, refrigerante e jamais coloque sal embaixo da língua.

– Pare de fumar caso fume evite bebidas a base de cafeína e álcool.
– Não fique em jejum por muitas horas e tome cuidado com as dietas, procure se alimentar a cada  três horas.
– Beba pelo menos seis copos de água por dia.
– Faça leves caminhadas e faça repouso sem exageros.
– Sucos industrializados devem ser evitados.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top