Menu

Decoração

Atualizado em 22 de janeiro de 2013, às 7:49 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Jardim de inverno em apartamento: fotos

Os jardins de inverno deixam a decoração dos apartamentos ainda mais bonitos. Saiba mais sobre o assunto e veja algumas fotos de jardins de inverno em apartamentos.

Os jardins de inverno são excelentes opções de decoração para as casas ou apartamentos. Eles proporcionam muita beleza e naturalidade para o ambiente, sendo muito utilizados pela arquitetura com a finalidade de dar aconchego ao ambiente. Confira dicas de jardim de inverno para apartamentos e veja algumas fotos.

569278 Vários modelos podem ser criados de jardim de inverno. Foto divulgação Jardim de inverno em apartamento: fotos Vários modelos podem ser criados de jardim de inverno. (Foto: divulgação)

Jardim de inverno

Os jardins de inverno são bonitos e práticos, podendo ser a opção diferenciada que você procura para decorar a sua casa. Eles podem ter uma cobertura ou não, porém é importante que recebam iluminação natural. No caso dos apartamentos, a sacada pode ser uma excelente opção para montar o seu jardim de inverno.

As plantas do jardim devem ser escolhidas de acordo com o ambiente. De forma geral, as mais indicadas são aquelas se adaptam melhor aos interiores das residências. As samambaias, lírios da paz, antúrio, bromélias e lanças de São Jorge são algumas dicas.

569278 Os jardins de inverno podem ser feitos em apartamentos. Foto divulgação Jardim de inverno em apartamento: fotos Os jardins de inverno podem ser feitos em apartamentos. (Foto: divulgação)

Veja também jardim de inverno, como montar passo a passo 

Decoração do jardim de inverno em apartamento

1. Os jardins de inverno podem ser decorados de forma mais rústica, com elementos naturais, contemporâneos e minimalistas. Em geral, a decoração pode ser feita com vasos de concreto, vidro, cerâmica, pedras, fibras e até lareiras ecológicas. As pedras decorativas também ajudam a dar um toque especial no ambiente;

2.  No que diz respeito a iluminação artificial, os espetos de luz e arandelas são excelentes opções de escolha. Para ambientes mais espaçosos os refletores, bancos, mesas e poltronas também são bem vindos;

3. Para os apartamentos menos espaçosos, uma boa dica é apostar nos jardins verticais que são muito atuais. Eles podem ser criados de vários materiais, usando a madeira e a fibra de coco em perfeita harmonia. Segundo especialistas em arquitetura, o uso de placas com vasos acoplados ou suportes para vasinhos são ótimas opções.

Fotos de jardins de inverno em apartamentos

 

Veja também fotos de jardins de inverno em apartamentos 

Os jardins de inverno são excelentes opções para deixar a decoração do seu apartamento ainda mais bonita e mais próxima da natureza. Eles podem ser criados em diversas formas, desde os mais simples até os mais elaborados. Para os apartamentos o ideal é que sejam feitos mais próximos das sacadas ou janelas para que as plantas recebam a iluminação adequada. Aposte nos jardins de inverno para decorar seu apartamento e deixar o ambiente ainda mais harmonioso e aconchegante.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.