Menu

Serviços

Atualizado em 3 de fevereiro de 2012, às 15:00 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Grafologia: o que é

A grafologia é o sentido amplo do estudo da escrita de cada individuo, pois ela procura traços da personalidade das pessoas através da grafia.
387191 estudo do comportamento humano atraves da escrita Grafologia: o que éEstudo do comportamento humano através da escrita

A grafologia é o sentido amplo do estudo da escrita de cada indivíduo, pois ela procura traços da personalidade das pessoas através da grafia. O ponto de partida básico da grafologia é que como o cérebro é a única fonte da escrita e como apenas os seres humanos possuem essa capacidade, as emoções e a personalidade atuam sobre a maneira de escrever.

A grafologia é reconhecida internacionalmente e é um instrumento fiel de avaliação dos indivíduos, pois através dela as pessoas projetam a sua personalidade.

Um exemplo básico acontece com a letra T, se ela possui uma haste muito alta é sinal que a pessoa é vaidosa, por se considerar melhor do que os outros. Ou também se os Ts não são cortados é porque a pessoa é esquecida.

Afirma ser possível através da grafologia determinar se o indivíduo é um líder, um empreendedor ou um estorvo para a empresa, apenas com análise da letra. E diz também que é possível avaliar a compatibilidade matrimonial.

A maneira de avaliação através da grafologia é a analise integrada do indivíduo através de um texto redigido a mão livre, que revela seu nível intelectual, aptidões e características de personalidade.

387191 analise da letra e dos tra%C3%A7os individualmente Grafologia: o que éAnalise da letra e dos traços individualmente

Dados que são abordados na grafologia:

- Aptidão
- Iniciativa
- Tomada de decisão
- Produtividade
- Estado emocional
- Capacidade de liderança
- Rendimento profissional
- Perseverança
- Sociabilidade
- Produtividade além de outros.

A grafia serve também como auxiliar nas áreas de Orientação Profissional, e também subsidia a área de Desenvolvimento Pessoal. Quando uma pessoa escreve, os gestos são tão automatizados que a mão se move duas vezes mais rápido do que é possível controlar conscientemente. E dessa forma certas características são introduzidas na escrita como um ganchinho, uma leve mudança de inclinação que pode identificar a letra de cada individuo.

Mas a analise da grafia de uma pessoa depende de quem a interpreta, pois uma mesma característica, como a inclinação da escrita, pode representar nuances de personalidades totalmente diferentes. Para fazer uma avaliação da escrita é aconselhável procurar por um professor de grafologia que possui técnicas e meios de interpretação corretos.

Para maiores informações sobre Grafologia e para quem pretende fazer um curso é só acessar um dos sites abaixo:

- http://www.cienciadaescrita.com/index-3.html
- www.grafologia-sp.com.br/home.html
- www.grafologia.com.br
- www.holos.com.br/grafologia-holos-virtual/

387191 interpretando a personalidade atraves da escrita Grafologia: o que éA Interpretação da personalidade através da escrita é chamada de Grafologia