Cirurgia no Freio da Língua – Preços, Procedimento

A cirurgia no freio da língua, mais conhecida como frenectomia lingual é direcionado as pessoas que possuem a língua presa, a ponto de afetar…

Por Editorial MDT em 04/08/2010

A cirurgia no freio da língua, mais conhecida como frenectomia lingual é direcionado as pessoas que possuem a língua presa, a ponto de afetar a fala. Porem para dar início a esse tratamento é necessário primeiramente um diagnostico completo, para avaliar se é realmente o freio a causa do problema. O procedimento para a cirurgia é simples, rápido e eficiente, que pode ser realizada com a utilização do bisturi, raio laser ou gás. Não dói nada durante e nem depois a cirurgia. Os pontos são retirados após sete dias e a recuperação é bem rápida.

Porem, o lado ruim é que para recuperar uma fala normal será necessária uma continuidade no tratamento com a fonoaudióloga, pois lembrando que desde que nascido a fala foi acostumada com a língua presa, e quando solta será necessário um pouco de paciência para que ela se acostume a utilizar a língua inteira e tudo fique normal. Realmente é uma cirurgia simples e que vale a pena, sendo que a limitação da língua para os movimentos da fala é algo que incomoda e acaba abaixando até mesmo a auto-estima das pessoas.

O preço de uma cirurgia de frenectomia lingual gira em torno de R$150,00 reais no mínimo de acordo com a tabela, sendo que pode ser realizada gratuitamente em diversas faculdades de odontologia, ou no máximo uma pequena taxa que não passará de R$50,00 reais. Como podem ver alem de ser rápida e sem dor, os custos cabem no seu bolso!

A UFBA é uma das universidades que oferece esse tipo de tratamento. Para maiores informações acesse o site oficial e confira maiores informações sobre essa e os de mais tratamentos que pode ser útil para você!

Site: http://www.laser.odontologia.ufba.br/tratamentos_cirurgicos.html

Tenho certeza que todo o procedimento será concluído com satisfação e você poderá garantir uma fala normal, assim aumentando sua auto-estima e outros problemas causados pela língua presa.

Se você tem ou já teve a experiência de uma cirurgia como a frenectomia lingual, comenta com a gente! Esperamos ter ajudado.

Top