Dicas de Tatuagens femininas para fazer

Fazer uma tatuagem hoje em dia não é muito fácil. Isso porque se popularizou muito nos últimos anos, e quem gostaria de ter uma,…

Por Redacao em 07/06/2011

Fazer uma tatuagem hoje em dia não é muito fácil. Isso porque se popularizou muito nos últimos anos, e quem gostaria de ter uma, com toda a certeza gostaria de ter uma única, que fosse só sua e de mais ninguém. Graças a evolução do pensamento da sociedade, a tatuagem hoje me dia é vista como uma obra de arte, e não mais símbolo de ex presidiários, que é o que os mais antigos pensam que essa mesma é. A tatuagem tem um termo bem conhecido em inglês “tattoo”. É uma das formas mais conhecidas de modificações do corpo, e uma das mais cultuadas também.

Tecnicamente, é uma aplicação que é realizada de forma subcutânea obtida através de pigmentos que são injetados por agulhas e durante milhares de anos, fora um procedimento sem reversão. Geralmente que faz uma tatuagem tem toda uma ideologia por atrás, todo um sentimento, uma motivação, tanto quanto temporal tanto quando na vida. O aparelho que se faz a tatuagem fora desenvolvido por Samuel O’Reilly, que se baseou no próprio modelo de Thomas Edison. Uma introdução na historia?

Durante a segunda guerra mundial, para poder gravar em corpos de soldados, marinheiros o nome de pessoas amadas. Aqui no Brasil foi introduzida na cidade de Santos/ SP em meados dos anos 60 pelo dinamarquês Knud Harld Gregersen, que também ficou conhecido como Lucky Tattoo. Ele teve a sua primeira loja nas proximidades do cais, que naquela época, era a zona da boemia, prostituição e pontos de drogas.

Claro que isso contribuiu e muito para a má visão sobre essa arte, uma vez que  bêbados, arruaceiros e aqueles envolvidos com prostitutas e drogas frequentavam ali, o que gerou um certo estigma de “arte marginal”. Ainda bem que hoje em dia essa é uma ideia que vem se modificando, graças as propagandas em redes sociais e meios de comunicação, e vem desde as camadas mais pobres até as mais ricas da sociedade.

As tatuagens femininas tem que mostrar traços de personalidade, de delicadeza, de feminilidade. Sendo assim, na internet você consegue encontrar vários modelos, como borboletas, flores, tribais, diamantes, cerejas, entre outras coisas. A primeira coisa que você tem que entender quando for tatuar é que é algo que ficará em você marcado pra sempre. Tem sim que ter todo um ideal. Muitas vezes tatuamos frases que nos dão sentido. “Livrai-nos do mal, Amém” é uma das frases mais conhecidas, isso porque é o trecho final da oração da igreja Católica, que indica proteção, que mostra sua religião, sua crença.

O que decide a sua tatuagem é você mesmo, ninguém além de você terá um controle do que você deva tatuar. Se quiser um desenho, que tal um Cavalo Marinho? Ele indica o amor eterno, a vontade de ser única pra alguém, a vontade de estar só com uma pessoa… Indica o amor dedicado para uma única pessoa durante a sua vida toda! É uma opção bem bacana pra quem ama alguém, não quer escrever nomes e nem nada, algo que só a própria pessoa saiba o que significa, que só vocês dois saibam o significado que tem a mesma.

Top