Artesanato

Gráficos de tapetes em crochê

Por Isah

O crochê é um hobby passado de geração para geração. Através da técnica artesanal é possível criar lindas peças para decorar a casa, como cortinas, toalhas, caminhos de mesa, porta papel higiênico e principalmente tapetes.

O tapete de crochê deixa a decoração mais aconchegante. (Foto:Divulgação)

Quem decora a casa com peças de crochê consegue sentir a sensação de nostalgia, além de resgatar traços da casa da vovó, que certamente marcaram uma infância feliz. Além das tradicionais peças, o crochê também pode ser usado para transformar a estética de puffs, cadeiras, vasos, bancos, almofadas e até mesmo quadros.

Saiba mais: Como fazer tapetes de crochê

Tapetes de crochê na decoração

O tapete de crochê é uma peça que sempre acaba aparecendo na decoração. Ele pode decorar a sala, o quarto, o banheiro, a varanda e até mesmo a cozinha. Quando bem posicionado no ambiente, o tapete reforça a sensação de aconchego e rompe com a monotonia do piso.

Existem vários modelos de tapete de crochê, que variam com relação ao tamanho, formato e acabamento. Algumas peças são básicas, ou seja, possuem poucos desenhos e exploram uma única cor de barbante. Já outras surpreendem com a variedade de cores e figuras detalhadas.

Tapete simples, mas pode decorar qualquer canto da casa. (Foto:Divulgação)

As pessoas que estão começando a aprender a técnica do crochê normalmente confeccionam tapetes mais simples, com pontos fáceis de elaborar. A elaboração da peça que vai decorar algum canto da casa é um importante treinamento para lidar com a agulha e o barbante.

Além de aprender a manusear a agulha, quem deseja fazer crochê também precisa contar com bons gráficos para conseguir realizar um trabalho bonito. Antigamente os gráficos de crochê eram encontrados nas revistas de artesanato, mas hoje em dia eles já estão disponíveis na internet.

Veja também: Tapetes de crochê para cozinha

Gráficos de tapete crochê: fotos

Confira a seguir uma seleção de gráficos de tapete de crochê:

Como interpretar um gráfico de crochê?

Antes de começar a confeccionar um tapete, é importante conhecer a técnica para a elaboração da peça. Também é fundamental conhecer as noções básicas para interpretar um gráfico de crochê.

Quando um gráfico de tapete de crochê não é interpretado corretamente, o formato e os desenhos da peça ficam comprometidos.

Para entender o gráfico, a pessoa precisa dominar a técnica. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir um vídeo explicando com interpretar gráficos de crochê:

Recomendado para você
Comentários
  1. HELOISA HELENA ARAUJO GOMES PEREIRA disse:

    gostei muito de seus tapetes gostaria que vc mandasse novidades para mim, obrigada e boa noite

  2. Eliane disse:

    Finalmente um site que ajuda quem está começando com máxima clareza em suas postagens, se tiver alguma novidade para iniciantes me mande por favor! Abraços.

  3. Karla disse:

    Bom Dia Eliane tudo bom, Que bom que gostou do nosso artigo e ele tem ajudado você, nos do portal ficamos muito felizes e satisfeitos . Obrigada Eliane
    Fique atenta em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *