6 Exercícios indicados mulheres grávidas

Selecionamos 6 exercícios para mulheres grávidas, que servem para trabalhar diferentes partes do corpo, a fim de tornar a gestação mais fácil e preparar…

Por Isabella Moretti em 28/08/2015

Selecionamos 6 exercícios para mulheres grávidas, que servem para trabalhar diferentes partes do corpo, a fim de tornar a gestação mais fácil e preparar o organismo para o parto. A gestante não deve ficar à mercê do sedentarismo, mas sim procurar atividades físicas que proporcionam bem-estar sem riscos de acidentes.

6 Exercícios indicados mulheres grávidas. (Foto Ilustrativa)

As grávidas que praticam algum tipo de exercício físico contam com muitos benefícios, afinal, o preparo cardiopulmonar melhora, as dores nas costas são gradualmente aliviadas e todo o incômodo típico da gestação acaba sendo eliminado.

Leia mais: Grávidas que possuem animais de estimação se exercitam mais

6 Exercícios para mulheres grávidas

O Mundo das Tribos selecionou os melhores 6 exercícios para mulheres grávidas. Confira:

1. Natação

A natação pode ser considerada uma das melhores atividades para se realizar na gravidez, afinal, ela melhora o preparo físico da mulher sem oferecer tantos riscos de lesões. Na hora de nadar, no entanto, a gestante precisa respeitar o seu próprio ritmo para não sentir desconforto.

As grávidas podem apostar na natação. (Foto Ilustrativa)

2. Yoga

Você sabia que a yoga oferece muitos benefícios para as mulheres grávidas? A prática, que trabalha a harmonia entre corpo, mente e espírito, tem posturas favoráveis para as futuras mamães. Fazer aulas de yoga é uma forma de melhorar a flexibilidade, trabalhar a respiração, diminuir as dores na coluna e melhorar o humor.

3. Pilates

Outra atividade que costuma trazer benefícios para a gestante é o pilates. A prática consegue trabalhar toda região pélvica e a respiração, contribuindo dessa forma com a preparação do corpo para enfrentar o parto. A série de exercícios deve ser elaborada por um fisioterapeuta, afinal, existem alguns movimentos de pilates que não são recomendados para as futuras mamães.

Pilates é legal, desde que com acompanhamento de um profissional. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas

4. Hidroginástica

Se a gestante quer relaxar o corpo e reduzir o estresse, então ela deve se matricular nas aulas de hidroginástica. Essa atividade oferece muitos benefícios, desde que a temperatura da água não ultrapasse 31º C. Quando a água está muito quente, ela pode desencadear desmaios.

5. Caminhada

A caminhada é uma ótima opção para se exercitar durante os nove meses de gravidez. Essa atividade reduz o estresse, melhora a circulação sanguínea e previne problemas cardiovasculares. A gestante deve caminhar com moderação e sem ultrapassar os seus limites.

A caminhada é a atividade mais simples e acessível. (Foto Ilustrativa)

6. Corrida leve

A mulher gravida pode praticar corrida, desde que o seu ritmo seja bem leve e moderado. Essa atividade aeróbica faz muito bem nos primeiros meses de gravidez, mas deve ser evitada na reta final, devido ao risco de queda.

Veja também: Dicas de alimentação para grávidas

Gostou da lista de 6 exercícios para mulheres grávidas? Então escolha a modalidade que mais tem a ver com você e comece a praticá-la. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras dicas para ter uma gravidez saudável.

 

Top