Search

Graduação em Arquitetura, Quanto Custa, Faculdades

Google plus

O curso de arquitetura é um dos mais visados, podendo estar entre os mais procurados da atualidade. A área de arquitetura e urbanismo tem um mercado promissor com inúmeras vagas disponíveis. O profissional formado nessa área tem a chance de mostrar o seu trabalho e conseguir um ótimo desempenho em grandes empresas. É você quem vai fazer os projetos e plantas para as construções, além de manter a administração das obras sempre em ótimo estado. Você pode se formar em arquitetura nas mais diferentes universidades do país. Em todos os estados você encontra ótimas instituições, públicas e privadas, que oferecem a graduação na área.

O curso de graduação em arquitetura é bastante diversificado. A grade mistura disciplinas das Ciências Humanas e de Exatas, como matemática, história da arte, resistência de materiais e computação gráfica. O primeiro semestre é mais teórico, mas, a partir do segundo, há maior carga de aulas práticas. A criatividade é fundamental para trabalhar na área. Você precisa criar e explorar diferentes tipos de artes. Sua criatividade é testada e aprimorada durante toda a faculdade. O curso tem uma duração média de 5 anos.

O que muitos pesquisam é sobre quanto custa curso de arquitetura. É um curso relativamente caro, mas um detalhe pequeno para quem tem esse grande sonho. Em média, a mensalidade custa em torno de R$1 mil. As universidades públicas são altamente concorridas, mas você pode optar pelos cursos das universidades privadas. Universidades em todo o país oferecem ótimos cursos na área. Você pode se formar depois passar por ótimos cursos de especialização com ênfase em determinados setores.

Entre as faculdades de arquitetura, podemos citar: UFRGS, UFSC, UnB, USP, Mackenzie, PUC-Campinas e UFMG. Essas são estão entre as melhores universidades com os melhores cursos de arquitetura. Visite cada uma das unidades e confira de perto os cursos oferecidos pelas mesmas. Se possível, acompanhe aulas de turmas que já iniciaram às aulas ou que já estão em anos seguintes. Conhecendo a instituição, grupo docente e disciplinas, você pode avaliar melhor se é isso que você quer mesmo e em qual universidade se graduar.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. MARLENE INES F. ANTONIO
    Publicado em 21/02/2012 às 3:01 AM [+]

    o meu comentario e que o pobre nuca cosegui estudar mesmo
    pessar que eu pudeci estudar arquitetura
    so eu mesmo depois disso so pedindo desculpas ;desculpas,,,,,
    O DEUS O CEUS

  2. rafael leal
    Publicado em 17/11/2012 às 11:03 PM [+]

    Nossa,esse estudo de arquiteto e tao caro assim?

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top