Como Entrar na Marinha do Brasil 2011

PUBLICIDADE

Mesmo com o passar do tempo, a carreira profissional vinculada às Forças Armadas do país ainda permanece sendo uma das boas opções de escolha. Jovens de todo o país se empenham em ingressar nesta jornada, podendo ainda atuar em diferentes áreas profissionais a escolher. Diferente do que alguns pensam, nas Forças Armadas há espaço para diversos tipos de profissionais. Motoristas, cozinheiros, músicos, mecânicos, matemáticos, engenheiros, professores, e tantos outros. Claro, além da competência em uma dessas áreas, é necessário mostrar-se capaz de ingressar na instituição.

Com a alta procura dos jovens por informações acerca do ingresso na Marinha do Brasil, este texto contém algumas indicações com detalhes sobre o processo seletivo, datas, procedimentos e outros requisitos.

Primeiramente, para os interessados em fazer parte da Marinha do Brasil ainda no ano de 2011, as chances de isso acontecer já foram. Através da publicação de um edital, a instituição levou a público os procedimentos para a realização de um processo seletivo para ingresso nos quadros profissionais requisitados. Entre as diferentes áreas de atuação e profissionais procurados, a edição de 2011 do concurso da Marinha conta com 270 vagas de nível superior.

Os que se sentiram animados com a notícia, no entanto, devem saber que as inscrições foram realizadas somente até o dia 13 de maio deste mesmo ano, seguindo o horário oficial de Brasília como referência. Para os que se preparam para a o próximo ano, a taxa de inscrição desta última foi de R$62. As provas estavam programadas para acontecer nos dias 11 e 26 de junho de 2011.

PUBLICIDADE

Quem busca informações oficiais completas pode acessar o site oficial da instituição através do endereço virtual: www.ensino.mar.mil.br/marinha/concursos.jsp. Na página é possível encontrar os detalhes acerca de Novos Editais (no entanto, no momento do fechamento desta matéria, as informações disponíveis ainda remetiam ao ano de 2011), sendo que a as datas são de, em março de 2011, a Marinha tinha como previsão de divulgação dos editais para candidatos com nível superior. Em seguida, na seção Inscrições Abertas, a data de fevereiro de 2011 está marcada como previsão da abertura das inscrições do processo seletivo de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros 2011. E, por fim, alguns diversos links relacionados aos Processos Seletivos em Andamento. Sendo eles para o Colégio Naval (2011), Corpo Auxiliar de Praças (2010), Corpo de Engenheiros da Marinha (2011), Corpo de Saúde da Marinha (2011), Escola de Aprendizes-Marinheiros (2011), Escola Naval (2011), Quadro Complementar (2011), Quadro de Capelães Navais (2011), Quadro Técnico (2011).

Ainda não há informações oficiais acerca dos concursos relacionados aos processos de seleção para o ano de 2012, no entanto, é possível encontrar informações relacionadas ao assunto na internet. Para isso, a dica é: fique antenado e use as datas do ano de 2011 somente para ficar atento, não levando-as em consideração, visto que o calendário oficial ainda não foi divulgado.

Leia também:

2 Comentários

  • Oi, eu quero saber se pessoas do sexo feminino ,com a idade de 14 anos , poderar ingressar em um desses concursos , e quero saber tambem se terá prova para ir pro Colegio naval, essas coisas .

  • Olá,tenho duas filhas e elas gostaria muito de entrar,uma na aeronáutica e a outra na marinha,ambas estão cursando o ensino médio.uma tem 13 anos e a outra tem 17 anos.Sendo que eu não posso pagar um curso preparatório para elas.Elas estudam em escolas públicas do governo.Porfavor me ajudem a coloca-las seia o meu orgulho ve-las lá dentro.O que devo fazer?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.