Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saúde > Ginástica Funcional, O Que é

Ginástica Funcional, O Que é

Por Redacao

Para aquelas pessoas que não gostam muito de malhar, existe agora uma nova modalidade de prática de exercício, é a ginástica funcional. Vamos saber mais sobre esta nova ginástica que está mudando a vida de muitas pessoas.

A Ginástica funcional é um conjunto de vários exercícios (Foto: Divulgação)

Ginástica Funcional

A ginástica funcional é um conjunto de vários exercícios combinados, como alongamento, aeróbica, core, pilates, musculação, dança e até movimentos de circo, enfim é engloba várias atividades físicas e consequentemente trabalha vários músculos ao mesmo tempo, por isso que tem feito tanto sucesso nas academias.

A Ginástica Funcional fortalece a musculatura (Foto: Divulgação)

Resultado da Ginástica Funcional

O resultado da ginástica funcional é demonstrado em pouco tempo cerca de dois meses você já ver o resultado. E muitos são os benefícios dessa ginástica para o corpo, pois ela trabalha o corpo de forma globalizada, além de estimular os músculos sem precisar de pesos ou aparelhos de musculação, algo mais natural.

A Ginástica Funcional pode ser feita por qualquer pessoa (Foto: Divulgação)

Indicação da Ginástica Funcional

Este tipo de ginástica tem sido indicado para pessoas de mais idade, pois com ela trabalha o equilíbrio, a coordenação motora, a força, velocidade, flexibilidade e explosão, e ainda desenvolve muito a propriocepção, que é nada mais que a nossa capacidade de perceber a localização, posição e movimentação, sem você nem precisar raciocinar para realizar o movimento, por exemplo, quando nós estamos andando sobre algum terreno irregular, que tem buraco, geralmente se não tivermos cuidado torcemos o pé, e quando a propriocepção está ativa, é como se o pé corrigisse sozinho.

As aulas de Ginástica Funcional reúne inúmeras atividades (Foto: Divulgação)

Aulas de Ginástica Funcional

Durante as aulas de ginástica funcional o aluno deverá realizar algumas ações do dia a dia como a corrida, o trote, saltos, puxar e arrastar algo. Nas aulas envolve alguns acessórios para compor a aula como bolas, molas, elásticos, barras, cones, fitas, fitball e pranchas de estabilidade, além de muito outros.

As aulas de ginástica funcional mais parecem uma brincadeira, pois as pessoas correm, é colocado uma venda sobre os olhos para alguns exercícios, tudo isso para deixar o aluno mais à vontade e possa assim realizar os movimentos sem nem perceber que está fazendo-os.

Ginástica Funcional auxilia na correção da postura (Foto: Divulgação)

Benefícios da Ginástica Funcional

Este tipo de exercício ajuda muito na correção da postura, o que vem proporcionar vantagens para a execução das atividades diárias. Lembrando que pessoas com doenças crônicas ou em fase de recuperação também podem praticar esta ginástica.

Apesar de já estar no mercado há oito anos, somente agora é que as pessoas estão descobrindo o valor benéfico para a saúde da ginástica funcional, assim se você não quer ir malhar em academias de musculação, está aí uma excelente opção de atividade física, com certeza você não irá se arrepender. Quem pratica uma atividade física como esta vai ter os benefícios de ter um corpo aerobicamente bem trabalhado e definido. Procure uma academia mais próximo de você e se matricule para exercitar a ginástica funcional e depois viva os benefícios de uma saúde e corpo totalmente em forma.

 

Recomendado para você
Saúde

5 Benefícios do Caldo de Cana para a Saúde

Saúde

Gripe H1N1 sintomas iniciais

Saúde

Feijão Azuki

Bem Estar

Prótese Dentária – Preços, Fixas, Flexível, Silicone, Porcelana

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *