Tendências fitness 2014: aulas que farão sucesso nas academias

As pessoas estão procurando, cada vez mais, cuidar do corpo e da saúde, por meio das atividades físicas. Seja com uma caminhada ou corrida…

As pessoas estão procurando, cada vez mais, cuidar do corpo e da saúde, por meio das atividades físicas. Seja com uma caminhada ou corrida pela rua, seja com exercícios nas academias, o importante é fazer o que se gosta, enquanto se queima calorias, melhorando também a aparência física. Mas a prática de atividades desta natureza também visa fazer bem à mente. Por isso, novas opções de malhação aparecem, a cada dia, buscando levar às pessoas o prazer de se cuidar e eficácia dos exercícios. Neste ano, algumas modalidades irão bombar, por aí. Veja algumas das aulas que farão sucesso nas academias em 2014.

Zumba conquista adeptos, a cada dia (Foto: Divulgação)

Aulas de Zumba

Enquanto muitos gostam de se concentrar, fazendo exercícios localizados e com forte carga de peso ou muitas repetições, outros não abrem mão da diversão, enquanto se exercitam. Por isso, uma ótima opção para cuidar do corpo, enquanto se diverte, é a aula de Zumba, que já está em muitas academias do Brasil.

A Zumba já é encontrada em muitos lugares e é umas das tendências fitness 2014. Trata-se de uma aula de dança, que pode aparecer em várias versões. A Step Zumba, por exemplo, é feita com a mistura de coreografias e passos, enquanto se sobe e desce de uma plataforma. A Aquazumba, por sua vez, combina coreografias de dança e hidroginástica. Também existe a versão da Zumba Sentão, em que os exercícios são executados em uma cadeira. Muito divertida, a modalidade tem conquistado adeptos, a cada dia.

Mormaii é modalidade entre circuitos funcionais (Foto: Divulgação)

Circuitos funcionais

Também em diferentes versões, os circuitos funcionais mesclam exercícios específicos, durante o treino. Assim, são capazes de trabalhar todas as partes do corpo, num mesmo treino. A modalidade Mormaii, por exemplo, é uma das tendências para este ano.

Leia Também:  Dicas para tomar decisões arriscadas

O método Mormaii mescla exercícios de alongamento, pilates e treino funcional. Pode haver, também, equipamentos que simulam diferentes tipos de esporte. As aulas podem ser individuais ou coletivas e podem ser elaboradas com circuitos ou séries de repetições.

Crossfit tem circuito, com treino pesado (Foto: Divulgação)

Exercícios de intensidade alta

Basicamente, tratam-se de treinos curtos, porém muito puxados. Também unem diferentes tipos de exercícios, que são executados em curtos períodos de tempo (de 30 a 120 segundos), porém de forma bem pesada. As versões podem ser diversas. Uma delas, já bastante conhecida e que tem feito muito sucesso nas academias é o Crossfit. A queima de calorias é grande e os treinos podem ser feitos em locais fechados ou abertos.

Top