Menu
Você está em: MundoDasTribos > Gatos com olho azul, fotos

Os gatos de olhos azuis se destacam bastante, chamando a atenção pela sua beleza.
Por Andre -

Os gatos estão entre os animais de estimação preferidos da população em vários países, sendo uma boa opção para as pessoas que residem em apartamentos que, devido ao espaço reduzido e à falta de um quintal, não podem ter animais maiores convivendo no ambiente.

Os gatos com olhos azuis estão entre os preferidos das pessoas que adoram criar os felinos (Foto: Divulgação)

Existem mais de 250 raças catalogadas de gatos domésticos, número mais que suficiente para agradar a todas as pessoas que adoram contar com a companhia do felino em casa. De temperamento geralmente calmo e de fácil adaptação a qualquer ambiente, os gatos têm uma expectativa de vida que varia de 15 a 20 anos, que pode ser aumentada para aqueles que vivem em cativeiro.

Outro grande destaque dos gatos é a sua higiene. Considerados muito cuidadosos com o seu corpo, eles têm a mania de passar várias horas por dia limpando os pelos, utilizando a língua para a tarefa, como se estivessem lambendo o corpo. Além disso, esses felinos costumam enterrar as suas fezes e a urina, para evitar o ataque de possíveis predadores.

Essa interessante estratégia de defesa dos gatos é algo que deixa o ambiente em que eles vivem mais limpo, ficando livre do mau cheiro ocasionado pelos resíduos fisiológicos do animal.

Entre os vários tipos de gatos domesticados, um dos que mais chama a atenção é o gato de olho azul, que deixa muitas pessoas encantadas com essa bela coloração do par de olhos do felino.

Para compartilhar: Fotos engraçadas com gato para Facebook

Gatos de olho azul e a surdez

Geralmente, os gatos de olhos azuis são associados com a surdez, mas nem sempre eles têm problema de audição (Foto: Divulgação)

O olho azul nos gatos costuma ser associado com a surdez do animal, principalmente quando essa coloração ocular aparece nos gatos de cor branca, mas nem sempre isso acontece. Tal associação se deve a um fenômeno chamado gato de olho ímpar, que acontece quando o gato tem um olho na cor azul e o outro em tons como amarelo, verde ou laranja.

Na realidade, eles têm maior tendência a possuir surdez genética, mas, apesar disso, mais de 60% dos gatos de olho azul, de acordo com alguns pesquisadores, conseguem ouvir normalmente. E mesmo aqueles que têm surdez podem viver sem muitos problemas, principalmente quando são criados em ambiente doméstico.

Veja também: Fotos de gatos da raça Persa

Fotos de gatos de olho azul


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL