Cachorro salva menina de incêndio

Um incêndio em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, quase teve um fim trágico, não fosse a ajuda de um cão. A válvula de segurança do botijão de gás da casa da doméstica Juliana Batista Silva se rompeu, causando um incêndio que tomou conta da casa da moça rapidamente.

Cão salva vida de criança de 5 anos de idade (Foto: Divulgação)

Os adultos conseguiram correr para fora da residência, mas a menina Ana Karolina, que dormia sozinha em um dos quartos da casa, só se salvou porque foi acordada pelo cachorro Uísque e conseguiu sair do local sem ter nenhum ferimento.

“Ele me lambeu na bochecha. O Uísque é meu herói”, disse a criança de cinco anos ao voltar até a casa pouco mais de uma semana depois do incêndio.

Cão estava na casa da menina a pouco tempo

O cachorro que salvou a menina do incêndio não era animal de estimação da garotinha, mais sim de sua tia, que tinha ido morar com a família no dia em que a casa pegou fogo.

Se foi por instinto ou apenas brincadeira do animal, ninguém sabe. O certo é que depois do susto, o cachorrinho aproveita para ganhar ainda mais carinhos dos donos, como mostrou a reportagem do Teledomingo, da RBS TV (veja o vídeo ao lado). “Tiramos tudo o que tinha em cima para tentar apagar, mas não conseguimos. Então saímos de dentro de casa, todo mundo para a rua. Não sabia que ela estava lá dentro”, contou a mãe da garota, Cléris Kramer.

garotinha faz carinho em seu herói (Foto: Divulgação)

Pai da criança salva pelo cão está hospitalizado

Em um ato desesperado, o pai da menina salva pelo cão do incêndio, tentou jogar o botijão de gás pela janela, para que o fogo parasse. Ele teve que ser hospitalizado para tratar as queimaduras. A casa de madeira da família ficou totalmente destruída e estão tentando recomeçar, mesmo sem saber como e por onde. Enquanto isso, o cãozinho herói recebe muito carinho da menina de 5 anos que salvou a vida e de toda a família.

Reply