Menu

Moda

Atualizado em 8 de outubro de 2014, às 19:06 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fotos Roupas dos Anos 50

A moda anos 50 foi marcada por delicadeza, elegância e rebeldia. Confira fotos roupas dos anos 50.

As fotos roupas dos anos 50 ajudam muito quem está procurando uma caracterização para uma festa a fantasia com esse tema. As pessoas também procuram conhecer as tendências de moda dessa década para incrementar o look com charmosas peças retrô.

31456 Fotos roupas dos anos 50 7 Fotos Roupas dos Anos 50 Fotos roupas dos anos 50. (Foto: Divulgação)

A moda dos anos 50 consegue refletir os costumes e os hábitos de uma época. Ela teve as duas primeiras tendências lançadas em um mundo que se recuperava, aos poucos, da Segunda Guerra Mundial. No final da década, o estilo conservador da juventude já sedia espaço para o movimento ‘rebelde sem causa’ do rock in roll.

Veja também: Vestidos dos anos 50: saiba como usar

Fotos roupas dos anos 50

Você quer se vestir como os jovens da década de 50? Então confira a seguir alguns looks inspiradores:

Moda anos 50: o que vestir?

31456 Fotos roupas dos anos 50 10 Fotos Roupas dos Anos 50 Look de Grace Kelly. (Foto: Divulgação)

As fotos de roupas dos anos 50 são inspiradoras e podem ser de grande ajuda para montar os looks. No entanto, é importante conhecer quais foram as principais tendências e referências da moda ao longo da década.

Roupas femininas anos 50

Nos anos 50, as roupas femininas procuravam reforçar a ideia de que as mulheres eram mulheres. As peças eram extremamente femininas, delicadas e românticas, com suas cores suaves e estampas florais. Nessa época, a moda destacou as saias rodadas (godê, plissada ou pregada) e os vestidos com cintura marcada. Usar blusas ou conjuntos de tricô também era algo bastante comum.

31456 Fotos roupas dos anos 50 9 Fotos Roupas dos Anos 50 Marilyn Monroe, ícone dos anos 50. (Foto: Divulgação)

Algumas personalidades foram referência de estilo e beleza nos anos 50. Grace Kelly e Audrey Hepburn, por exemplo, eram inspirações para as mais jovens, que queriam ser sensuais e elegantes ao mesmo tempo. Marilyn Monroe e Brigitte Bardot também foram ícones da época e influenciaram as tendências de moda.

Quando o rock estourou como o ritmo do momento, algumas mulheres deixaram de usar saias e passaram a apostar em peças mais modernas, como é o caso da calça cigarrete e do suéter.

Roupas masculinas anos 50

No início da década, os rapazes ainda seguiam as tendências dos anos 40, usando terno, gravata e até mesmo chapéu. No entanto, a imagem do garoto rebelde tomou conta do cinema e da música, propondo uma verdadeira transformação no guarda-roupa masculino. Instigados pela rebeldia do pós-guerra, os rapazes dos anos 50 passaram a usar calça jeans bem justa no corpo, camiseta colada e jaqueta de couro.

31456 Fotos roupas dos anos 50 12 Fotos Roupas dos Anos 50 Elvis Presley inspirava os garotos rebeldes. (Foto: Divulgação)

Os looks com roupas dos anos 50 para homens se inspiram em James Dean, que estrelou o filme “Juventude Transviada”. Outro astro que se transformou em referência de moda para os rapazes foi Marlon Brando, que na época fazia milhares de meninas suspirarem. As influências não param por aí, afinal, também temos a banda ‘The Beatles’ e Elvis Presley como grandes lançadores de tendências.

Inspire-se nas fotos roupas dos anos 50 e monte looks incríveis com as tendências de outras épocas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.