Cuidados ao usar vestidos e saias peplum

Cuidados ao usar vestidos e saias peplum

A moda sempre se transforma e, de uma forma ou outra, as grandes revoluções do meio fashion sempre acabam retornando, mesmo que repaginados. Temos…

Por Editorial em 25/05/2012

Elas surgiram em 1940, com o estilista Cristian Dior. Foram moda em 1970 e 1980 e agora retornam com força total

A moda sempre se transforma e, de uma forma ou outra, as grandes revoluções do meio fashion sempre acabam retornando, mesmo que repaginados. Temos visto neste último ano o retorno de peças que já foram tendência. É o caso das saias peplum, que nasceram nos anos de 1940 como invenção do famoso estilista Cristian Dior, retornaram nos anos 70 e 80 e agora voltam a ser tendência em todo o mundo.

Saias e vestidos peplum possuem um grande diferencial. A sobreposição por uma camada na altura dos quadris tem por objetivo evidenciar os quadris, dando destaque às formas naturais da mulher, ou dar às mulheres de silhueta mais reta a impressão de curvas mais acentuadas.

Efeito peplum

Perfeitas para acentuar as curvas naturais da mulher, é importante apenas saber qual o melhor peplum para seu tipo de corpo

O efeito peplum trata exatamente da sensação causada de uma curva mais destacada. Hoje é possível encontrar diversos tipos de roupas que investem neste corte feminino e ousado. Os pepluns podem ser vistos desde blazers à vestidos, sejam longos ou curtos, no entanto, algumas dicas são importantes para quem quer investir nestas peças.

A aparência de ampulheta é um dos principais aspectos do peplum e pode ser um grande aliado dos seus quadris, ou um grande inimigo. Então, caso invista em peças como casacos e blusas peplum, uma dica para não exagerar no visual é usar com calças justas de corte reto, como couro e alfaiataria.

Leia também: Saia longa para baixinhas: Dicas, como usar

Você também pode gostar de: Dicas para silhueta triangulo invertido

Como usar saias e vestidos peplum

Existem diversos tipos de peplum para você escolher.

A grande pergunta quando se trata de saias e vestidos com esse desenho é se podem ser usados por todas as mulheres, independente do corpo. A resposta a esta pergunta é: Depende.

Como o modelo foi criado inicialmente para destacar quadris naturalmente largos e para conferir curvas à mulheres mais retas, pode-se dizer que sim, porém é sempre bom prestar atenção ao modelo escolhido.

Se você possui quadris mais largos e deseja chamar a atenção para eles de maneira positiva, o aconselhado é o uso de saias e vestidos com um leve peplum, mais discreto e sóbrios, aliados à modelagem lápis, enquanto mulheres de quadris mais estreitos podem e devem preferir os modelos mais elaborados e marcantes.

Outro cuidado importante ao escolher um visual com peplum é nos acessórios. É importante tomar cuidado para não usar tops ou blusas que chamem a atenção para os ombros, ou pode haver confusão de informações, a regra é semelhante à das estampas. Uma peça que chama a atenção deve ser equilibrada com outra discreta, para que a atenção vá para o lugar certo. No caso das pepluns, os quadris.

Casaquetas são grandes aliadas desta moda, pois não conflitam com o efeito, terminando o corte na linha da cintura ou acima. Acessórios como bolsas carteiras também são os ideais e sempre invista em saltos altos.

Seguindo estas dicas é impossível errar no look. Se você deseja aderir a esta moda, é só escolher a saia ou vestido que mais combina com seu corpo e arrasar.

Top