Fotos dos novos estádios do Brasil para Copa do Mundo 2014

PUBLICIDADE

A partir do dia 12 de junho, será dado o pontapé inicial para o maior torneio de seleções do futebol mundial, que acontece de quatro em quatro anos e ocorrerá pela segunda vez em território nacional. Para receber as partidas, foram reformados e construídos novos estádios do Brasil para a Copa do Mundo 2014.

O Maracanã será o palco da grande final da Copa, no dia 13 de julho (Foto: Divulgação)

No total, haverá 64 jogos na Copa 2014, que estarão distribuídos por 12 estádios, localizados nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Salvador (BA), Cuiabá (MT), Recife (PE), Natal (RN), Manaus (AM) e Fortaleza (CE).

Entre os estádios da Copa do Mundo, há locais bastante conhecidos do público brasileiro, como os tradicionais estádios do Maracanã, Mineirão, Beira-Rio, Fonte Nova, Castelão e Arena da Baixada, além de novidades como a Arena de São Paulo e a Arena Pernambuco, erguidas para o Mundial e que serão utilizadas posteriormente pelo Corinthians e Náutico, respectivamente.

PUBLICIDADE

Fifa anuncia preços de comidas e bebidas nos estádios da Copa do Mundo 2014

Tour da Taça da Copa do Mundo 2014: datas, ingressos

Fotos dos novos estádios do Brasil para Copa do Mundo 2014

O Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, receberá vários jogos importantes (Foto: Divulgação)

Todos os estádios do Brasil para a Copa passaram por reformas (Mineirão e Maracanã, por exemplo), foram demolidos e reconstruídos (Fonte Nova, Arena Pantanal e Estádio das Dunas, entre outros) ou erguidos do zero (Arena Pernambuco e Arena de São Paulo).

Tudo isso foi necessário para que eles se adequassem às normas definidas pela Fifa, entidade máxima do futebol mundial e organizadora do torneio, que incluem regras para oferecer bastante conforto e segurança aos torcedores que irão aos jogos da Copa 2014, e também aos jogadores, árbitros e profissionais que trabalharão no evento.

As obras dos estádios da Copa foram cercadas de muitas polêmicas, como gastos excessivos, que transformaram a Copa 2014 no Mundial mais caro da história, vários acidentes, que resultaram nas mortes de alguns trabalhadores, e também pelos atrasos, já que os prazos para a entrega dos estádios não foram cumpridos, em diversos casos.

Mas mesmo assim tudo ficará pronto até a Copa do Mundo 2014, que começa no dia 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia, marcada para a Arena de São Paulo. Já a final do torneio acontecerá em 13 de julho, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Galeria de imagens

Arena Fonte Nova, Salvador (Foto: Divulgação)

Confira, a seguir, a galeria de fotos dos novos estádios do Brasil para Copa do Mundo 2014.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.