Tour da taça da Copa do Mundo 2014: datas, ingressos

O objeto mais cobiçado pelos atletas das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo 2014, a partir do dia 12 de junho, finalmente…

Por Andre em 22/04/2014

O objeto mais cobiçado pelos atletas das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo 2014, a partir do dia 12 de junho, finalmente chegou ao Brasil, após passar por 89 países e rodar mais de 150.000 quilômetros por todos os continentes, desde setembro de 2013.

O cobiçado troféu da Copa do Mundo passará por todas as capitais brasileiras (Foto: Divulgação)

Estamos falando da taça da Copa do Mundo, que será erguida no dia 13 de julho, no Maracanã, pelo capitão da seleção que vencer o Mundial. A equipe ganhadora do torneio terá o direito de permanecer com o troféu até a próxima Copa, programada para 2018, na Rússia.

Com a chegada da taça ao país, os fãs do futebol terão a oportunidade de ver, bem de pertinho, o famoso troféu, além de tirar fotos ao lado dele. Só não é permitido tocar no objeto, já que segundo as regras estabelecidas pela FIFA, entidade máxima do futebol, apenas os campeões mundiais e os chefes de Estado têm essa permissão.

Grupos da Copa do Mundo 2014: saiba mais

Preço dos ingressos da Copa do Mundo no Brasil

Datas do tour da taça Copa 2014

Os fãs do futebol em todo o país terão a oportunidade de ver a taça bem de perto (Foto: Divulgação)

O tour da taça da Copa do Mundo 2014 no Brasil começou pela cidade do Rio de Janeiro, onde o troféu ficará em exposição até o próximo dia 25 de abril. De lá, o troféu passará por todas as capitais, até chegar à cidade de São Paulo, antes de acontecer o jogo de abertura do Mundial, entre Brasil e Croácia.

Depois da capital carioca, é a vez de Porto Alegre (RS) receber o troféu da Copa do Mundo, nos dias 26 e 27 de abril. Em seguida, o cultuado objeto vai para Belo Horizonte (MG), nos dias 28 e 29 de abril, e para Salvador (BA), nos dias 30 de abril e 1º de maio.

Para conferir a agenda completa com todas as datas do tour da taça da Copa 2014, basta acessar o site www.cocacola.com.br/tourdataca. Ao entrar na página, você deve navegar pelo mapa e clicar na cidade desejada, para que sejam abertas as informações a respeito da estadia do troféu naquele município.

Dá para verificar as datas, o endereço do local em que o objeto estará sendo exibido, os horários de visitação e outros detalhes.

Ingressos para ver a taça da Copa 2014

Os campeões mundiais de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 serão os embaixadores do tour da taça pelo Brasil (Foto: Divulgação)

Os interessados em ver de perto a taça do Mundial devem participar da promoção da Coca-Cola, que é uma das patrocinadoras oficiais do evento e que está distribuindo os ingressos para ver a taça da Copa 2014.

Para tanto, basta se dirigir a um dos pontos de venda participantes na sua cidade, adquirir os produtos promocionais e apresentar o cupom fiscal nos postos de troca para resgatar o ingresso, que dá direito à visita para duas pessoas. Nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Campo Grande, também é necessário apresentar as tampinhas dos produtos, para ganhar o ingresso.

Com o voucher em mãos, você pode até agendar a data e o horário para visitar o troféu da Copa do Mundo. Todas as informações a respeito dos ingressos e do tour da taça estão disponíveis no site www.cocacola.com.br/tourdataca.

Top