Como consultar o saldo do PIS/Pasep pelo aplicativo do banco

Felipo Bellini 20/08/2021 Notícias

O PIS pode ser verificado diretamente no aplicativo da Caixa, já o Pasep será feito a consulta através do app do Banco do Brasil. Não há mais a necessidade de se retirar de casa apenas para fazer esse tipo de consulta.

Como consultar o saldo do PIS/Pasep pelo app da Caixa e Banco do Brasil?

Na Caixa será importante ter o aplicativo Caixa Trabalhador e fazer o login. Basta selecionar o Abono Salarial e selecionar Exercício Vigente, essa será a página que mostrará o saldo do PIS.

Assim como o banco da Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil possui um aplicativo próprio e chama-se BB Pasep, será necessário preencher com o número de inscrição ou o CPF com a data de nascimento. Em seguida, o saldo estará disponível para consulta.

Como consultar o saldo do PIS/Pasep pelo aplicativo do banco

Fonte/Reprodução: Original

Quem pode receber PIS/Pasep?

Esse abono é pago aos trabalhadores que exerceram seu trabalho com carteira assinada e/ou funcionário público no ano de 2019, ter tido a média de dois salários mínimos ao mês e estar inscrito no PIS/PASEP há cinco anos, por fim ter trabalhado durante 30 dias no ano. Cabe à empresa fornecer os dados corretos do funcionário ao governo.

O que é o PIS?

Através da Lei n° 7/1973, criaram o Programa de Integração Social e este programa tem como objetivo integrar o funcionário do setor privado com o desdobramento da empresa em questão.

Vale ressaltar que os pagamentos do PIS são feitos apenas através da Caixa Econômica Federal, no aplicativo Caixa Trabalhador e está disponível para Android e IOS .

O que é o Pasep?

O Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público foi instituído na Lei complementar presente no artigo n° 8/1970, em comum união entre os estados, municípios e o Distrito Federal, os demais territórios passaram a contribuir com um fundo totalmente destinado aos servidores públicos. Essa lei é paralela ao PIS. 

Da mesma maneira que acontece na Caixa, todos os pagamentos do Pasep são feitos pelo Banco do Brasil, no site BB Pasep 

Não será necessário realizar download, uma vez que só é necessário colocar alguns dados, o processo pode ser feito pelo computador.

Outros artigos

IPL cursos online gratuitos 2017

08/03/2017

IPL cursos online gratuitos 2017

IPL cursos online gratuitos 2017 estão com as inscrições abertas, trazendo diversas oportunidades de qualificação à distância para quem deseja atualizar o currículo ...

Cursos Gratuitos de Extensão na Unicamp

10/11/2010

Cursos Gratuitos de Extensão na Unicamp

Os cursos extensivos são dedicados à todos os níveis de escolaridade, inclusive para quem já conclui uma graduação. O curso de extensão é diferenciado do curso d...