Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Formas de melhorar o sinal de Wi Fi dentro de casa

Formas de melhorar o sinal de Wi Fi dentro de casa

Por Andre

Está com dificuldade para acessar o sinal da internet, usando a sua rede sem fio? Conheça algumas formas de melhorar o sinal de Wi Fi dentro de casa e acabar com esse problema, que é bastante comum, principalmente nos imóveis maiores.

Formas de melhorar o sinal de Wi Fi dentro de casa (Foto Ilustrativa)

Quando você está próximo ao roteador, é muito fácil captar o sinal da rede Wi-Fi e navegar pela web. Mas basta se afastar um pouquinho, indo até a cozinha, o banheiro, a área de serviço ou a garagem, para que o sinal da internet desapareça?

Então, está na hora de aumentar o alcance do sinal da rede wireless, para que seja possível acessar a internet em qualquer cômodo da casa. E como fazer isso? É o que vamos ensinar a seguir, com alguns truques bem simples.

Como configurar 2 roteadores na mesma rede

Formas de melhorar o sinal de Wi Fi dentro de casa

O roteador deve ficar em um lugar alto e na parte mais central da casa (Foto Ilustrativa)

Uma das melhores maneiras de aumentar o sinal Wi-Fi em casa é trocando o seu roteador de lugar. O ideal é que o aparelho fique na parte central da casa e em um lugar alto (fixado na parede ou em cima de uma estante, por exemplo), de preferência próximo ao local onde os moradores do imóvel mais utilizam a internet.

Assim, fica muito mais fácil para as ondas da internet sem fio se espalharem pela residência, lembrando que é bom evitar colocar o roteador próximo ao telefone sem fio e ao micro-ondas, pois esses aparelhos podem interferir no sinal.

Trocar o canal do roteador é outra maneira interessante de melhorar a potência do sinal (Foto Ilustrativa)

Sites para testar velocidade da internet

Para melhorar a cobertura da rede sem fio, outra opção interessante é mudar o canal do roteador (consulte o manual de instruções do seu aparelho), pois assim dá para evitar interferências de redes vizinhas. Aplicativos como o WiFi Analyzer ajudam a verificar qual canal está mais livre na sua região.

As causas do baixo alcance da internet wireless também podem estar no roubo de sinal Wi-Fi. Se esse for o seu problema (vários programas ajudam a identificar os ladrões de sinal), basta controlar os dispositivos que podem acessar o seu sinal, através do cadastro do MAC, modificando as configurações do roteador. E não se esqueça de mudar a senha da internet.

Outras dicas para melhorar o sinal da rede sem fio

Se o imóvel for muito grande e tiver paredes muito grossas e bastante interferência, a solução pode estar nos repetidores Wi-Fi (Foto Ilustrativa)

Para aumentar o alcance do sinal Wi-Fi, vale apostar também em um repetidor de sinal wireless, pequenos aparelhos que captam o sinal do roteador e o enviam para pontos mais distantes da casa (basta instalá-los em locais estratégicos).

WiFi Protector: download, baixar

Outra dica para melhorar o sinal da rede sem fio é atualizar o software do roteador sempre que essa opção estiver disponível, pois assim dá para aproveitar o máximo desempenho do dispositivo.

Recomendado para você
Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Tecnologia

Como criar um QR Code

Serviços

Activia GVT Login

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *