Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Formas de melhorar o sinal de Wi Fi dentro de casa

Formas de melhorar o sinal de Wi Fi dentro de casa

Por Andre

Está com dificuldade para acessar o sinal da internet, usando a sua rede sem fio? Conheça algumas formas de melhorar o sinal de Wi Fi dentro de casa e acabar com esse problema, que é bastante comum, principalmente nos imóveis maiores.

Formas de melhorar o sinal de Wi Fi dentro de casa (Foto Ilustrativa)

Quando você está próximo ao roteador, é muito fácil captar o sinal da rede Wi-Fi e navegar pela web. Mas basta se afastar um pouquinho, indo até a cozinha, o banheiro, a área de serviço ou a garagem, para que o sinal da internet desapareça?

Então, está na hora de aumentar o alcance do sinal da rede wireless, para que seja possível acessar a internet em qualquer cômodo da casa. E como fazer isso? É o que vamos ensinar a seguir, com alguns truques bem simples.

Como configurar 2 roteadores na mesma rede

Formas de melhorar o sinal de Wi Fi dentro de casa

O roteador deve ficar em um lugar alto e na parte mais central da casa (Foto Ilustrativa)

Uma das melhores maneiras de aumentar o sinal Wi-Fi em casa é trocando o seu roteador de lugar. O ideal é que o aparelho fique na parte central da casa e em um lugar alto (fixado na parede ou em cima de uma estante, por exemplo), de preferência próximo ao local onde os moradores do imóvel mais utilizam a internet.

Assim, fica muito mais fácil para as ondas da internet sem fio se espalharem pela residência, lembrando que é bom evitar colocar o roteador próximo ao telefone sem fio e ao micro-ondas, pois esses aparelhos podem interferir no sinal.

Trocar o canal do roteador é outra maneira interessante de melhorar a potência do sinal (Foto Ilustrativa)

Sites para testar velocidade da internet

Para melhorar a cobertura da rede sem fio, outra opção interessante é mudar o canal do roteador (consulte o manual de instruções do seu aparelho), pois assim dá para evitar interferências de redes vizinhas. Aplicativos como o WiFi Analyzer ajudam a verificar qual canal está mais livre na sua região.

As causas do baixo alcance da internet wireless também podem estar no roubo de sinal Wi-Fi. Se esse for o seu problema (vários programas ajudam a identificar os ladrões de sinal), basta controlar os dispositivos que podem acessar o seu sinal, através do cadastro do MAC, modificando as configurações do roteador. E não se esqueça de mudar a senha da internet.

Outras dicas para melhorar o sinal da rede sem fio

Se o imóvel for muito grande e tiver paredes muito grossas e bastante interferência, a solução pode estar nos repetidores Wi-Fi (Foto Ilustrativa)

Para aumentar o alcance do sinal Wi-Fi, vale apostar também em um repetidor de sinal wireless, pequenos aparelhos que captam o sinal do roteador e o enviam para pontos mais distantes da casa (basta instalá-los em locais estratégicos).

WiFi Protector: download, baixar

Outra dica para melhorar o sinal da rede sem fio é atualizar o software do roteador sempre que essa opção estiver disponível, pois assim dá para aproveitar o máximo desempenho do dispositivo.

Recomendado para você
Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Como recuperar uma conta do Facebook

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *