Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Folhas de Beterraba: Fuja da Anemia

Entenda como a beterraba pode ajudar na combate desse problema tão comum por conta da má alimentação.
 

A beterraba, geralmente é usada no cardápio no preparo de legumes e saladas, no entanto, suas folhas acabam sendo negligenciadas, ou seja, descartadas. Mas, o que parte das pessoas desconhecem é que essas folhas são primordiais à saúde. Quer saber por quê? as folhas de beterraba: fuja da anemia são grandes aliadas e nos dá um grande nutriente, importante para o nosso corpo, o ferro. Encontrado também no feijão, a beterraba é muito mais rica com essa substância e por isso devemos aproveitar e colocá-la no cardápio.

Folhas de Beterraba Fuja da Anemia (Foto: Divulgação)

Folhas de Beterraba Fuja da Anemia (Foto: Divulgação)

Folhas de Beterraba: Fuja da Anemia

As folhas de beterraba: fuja da anemia podem ser preparadas em saladas, refogados e outros pratos, pois contém sais minerais como ferro, cobre, cálcio, fósforo, manganês, cromo, potássio e zinco. De acordo com os especialistas em nutrição, em sua composição ainda aparecem as vitaminas A, C e do complexo B, vitaminas importantíssima para nosso organismo. Claro, outros alimentos também nos proporcionam tanta saúde, mas quem apostar em beterraba vai estar fazendo certo.

 

Leia mais informações sobre: Anemia: Combata com Ajuda do Damasco

Como funciona o nosso organismo quando comemos beterraba?

Ferro está presente na beterraba (Foto: Divulgação)

Ferro está presente na beterraba (Foto: Divulgação)

Ao consumir as folhas de beterraba, o organismo pode se defender de anemia, além de favorecer contra oxidação e funcionar como laxante e diurético. Também, estimula as funções do fígado e do baço. Olha que interessante, nestas folhas há os carotenóides, pigmento natural que ajuda na proteção dos olhos contra o envelhecimento.

Quanto consumir?

Existem várias opções de como comer beterraba (Foto: Divulgação)

Existem várias opções de como comer beterraba (Foto: Divulgação)

O consumo deve ser moderado, porque em excesso pode contribuir para formação de cálculos renais devido as quantias altas de oxalatos. Assim, acrescente a dieta de uma ou duas vezes na semana, e tenha boa saúde! E lembre-se que a variedades de receitas pode ajudar você a consumir a quantidade ideial.

Leia mais informações sobre: Tratamento para Anemia Profunda

Outros alimentos

É preciso saber aproveitar os nutrientes presente (Foto: Divulgação)

É preciso saber aproveitar os nutrientes presente (Foto: Divulgação)

Além da beterraba, diversos outros legumes e verduras devem ser usados na alimentação para ajudar na nossa saúde. Aliás, o ideal é sempre procurar um especialista na área para que um dieta completa seja passada de acordo com o seu perfil. Lembre-se também que exagero não é bom e devemos consumir tudo com cautela, sem excesso.

Aproveite os talos da beterraba

 

Receita com talo de beterraba


Quer mais dicas sobre alimentos? Confira nossos outros artigos sobre esse e vários temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL