Menu

Decoração

Atualizado em 14 de agosto de 2012, às 16:40
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Flores artificiais na decoração: dicas, cuidados

Leia mais sobre cuidados e dicas para usar flores artificiais na decoração de sua casa.

As flores artificiais podem ser colocadas em jardineiras, jarras e cachepôs contribuindo assim com a decoração da casa, sem que necessitem dos cuidados que uma planta natural precisa. Com a evolução do setor de fabricação de flores, plantas e frutas artificiais é possível encontrar peças tão realistas que muitas pessoas só conseguem discernir que é mesmo artificial, tocando-as. Porém, para conseguir essa impressão você deve tomar alguns cuidados ao usar flores artificiais na decoração, escolher peças feitas com materiais de qualidade e saber dispô-las da melhor maneira possível.

501846 Flores artificiais na decoração dicas cuidados 2 Flores artificiais na decoração: dicas, cuidadosFlores artificiais no corredor (Foto: divulgação)

Cuidados na decoração com flores artificiais

Uma das vantagens de se fazer uma decoração com plantas artificiais é que elas parecem estar sempre viçosas, e você pode conseguir um arranjo de beleza equiparada às flores naturais. Procure peças que possam ser lavadas e não compre flores que sejam feitas com veludo, já que podem se desbotar mais rapidamente. Para isso, ao preparar os arranjos você pode tomar as mesmas precauções que tomaria se fosse fazê-los com plantas de verdade.

501846 Flores artificiais na decoração dicas cuidados 9 Flores artificiais na decoração: dicas, cuidadosPara a mesa de jantar escolha arranjos mais baixos (Foto: divulgação)

Verifique o local onde será colocada a planta e escolha um vaso ou outro suporte que combine com o ambiente e com as flores que escolheu e com o ambiente onde a planta artificial ficará. Lugares em que as pessoas apenas passam como os corredores, por exemplo, são indicados para colocar as plantas artificiais, já que os visitantes não ficarão confirmando se as flores são de verdade ou não.

501846 Flores artificiais na decoração dicas cuidados 8 Flores artificiais na decoração: dicas, cuidadosAs plantas artificiais podem ser usadas em vários ambientes (Foto: divulgação)

Dicas para usar flores artificiais na decoração

Outras dicas para usar flores artificiais na decoração é sempre adquirir as que sejam mais parecidas com as plantas naturais e buscar opções que tenham um caule de arame, para que você possa curvá-las se for preciso para colocá-las em suportes diferentes sem que sejam danificadas.

501846 Flores artificiais na decoração dicas cuidados 7 Flores artificiais na decoração: dicas, cuidadosEscolha vasos adequados para cada planta (Foto: divulgação)

Você pode até mesmo colocar as flores em sua fruteira, bastando para isso cortar seus talos. Se for utilizar flores artificiais na mesa de jantar, deve-se optar por um arranjo mais baixo e com peças que não chamem tanto a atenção para evitar que a conversa das pessoas seja dificultada. Com estas dicas e cuidados para fazer decoração com flores artificiais você poderá deixar sua casa mais bonita, tendo menos trabalho.

501846 Flores artificiais na decoração dicas cuidados Flores artificiais na decoração: dicas, cuidadosExistem diversas opções de suportes para as plantas (Foto: divulgação)

Continue lendo: Flores artificiais na decoração

Flores Artificiais para Decoração de Ambientes