Decoração Em Malha Tencionada

As malhas tencionadas são elementos que ajudam a compor a decoração de festas e tornar os ambientes mais charmosos. Quem aposta nos tecidos para…

As malhas tencionadas são elementos que ajudam a compor a decoração de festas e tornar os ambientes mais charmosos. Quem aposta nos tecidos para melhorar o visual dos espaços conquista resultados maravilhosos e acaba valorizando uma das principais tendências de decoração para eventos. Saiba tudo sobre a Decoração Em Malha Tencionada.

Decoração Em Malha Tencionada

Também chamadas de lycra tencionada, a malha é adaptada ao formato da festa e ilustra alguns cantos estratégicos do ambiente. Seu efeito é moderno e elegante, apesar de toda a simplicidade que está associada ao tipo de tecido usado para o trabalho de decoração. Uma festa com acabamento previsível e sem impacto pode ser inovada através das lycras tencionadas.

O tecido decorativo contribui com a montagem de cenários, se adaptando tanto a uma temática despojada como também a festas que adotam uma proposta mais formal. Eles podem ser combinados a outros elementos dentro do espaço decorado e contribuir com a privacidade de alguns ambientes da festa.

Trabalhar com tecidos na decoração de festa não significa inserir várias peças no espaço, é necessário reconhecer a proposta do evento, escolher aéreas apropriadas para instalar a malha tencionada e obter os efeitos desejados. Apesar de a lycra ser um elemento que enriquece o visual da festa, é importante encontrar um equilíbrio ao usar o elemento e evitar exageros.

Como usar malhas tencionadas na decoração?


Já foi mencionado que cada tipo de festa aproveita a lycra tencionada de uma forma na decoração, por isso é necessário agir com cautela ao selecionar as melhores peças para o seu trabalho. Preocupe-se com o posicionamento, com a harmonia das cores, efeitos de iluminação e sobreposição.

Eventos como casamento combinam com malha tencionada branca, que ajudam a transmitir a sensação de pureza que está associada à data. Já nas festas temáticas, os decoradores podem se sentir a vontade para trabalhar com malhas coloridas ou escuras. Quem busca um efeito moderno na decoração do evento, pode optar pelo efeito monocromático ou clean.

Leia Também:  Principais erros ao decorar a sala

Não há dificuldades para montar uma decoração em malha tencionada e o custo com esse trabalho é baixo comparado a outras formas de decorar festas. São necessárias algumas ferramentas para estender a lycra e obter o efeito esperado, tais como fio de nylon, parafusos, arames e verniz impermeabilizante. Ao contratar um profissional especializado nesse tipo de instalação, ele estará munido de todos os itens que precisa para tencionar a malha.

Elabore um esquema de cores para trabalhar com as malhas tencionadas, se preocupe com a linguagem visual das peças e verifique se o tecido usado é liso ou decorado com algum desenho. Não resuma a decoração num mesmo posicionamento para as peças, inove nesse sentido e também aposte nas sobreposições. Elabore o projeto destacando as medidas, os pontos de tensão e os recortes que precisarão ser feitos no tecido.

Decorar com lycras tencionadas é uma tarefa que exige criatividade, bom gosto, conhecimento das técnicas e tendências. Os panos podem ser quadrados ou triangulares e assim formarem verdadeiras estruturas geométricas nas festas. As peças funcionam bem tanto na parte externa como na interna, adaptando-se facilmente a proposta. O uso de triângulos tencionados costuma ser útil para diminuir a circulação de vento num determinado ponto da festa, quanto uma lycra branca é perfeita para destacar a iluminação e ampliar os efeitos das luzes, inclusive LED.

Use os tecidos decorativos da melhor forma possível e conquiste resultados surpreendentes com o seu projeto. Em casos de dúvida sobre como trabalhar com malhas tensionadas na decoração, contrate os serviços de um profissional da área.

Top