Carros

Fiat Grazie Mille: versão especial de despedida do Uno Mille

Por Andre

Para se despedir de maneira honrosa de um dos seus campeões de vendas, que sai de cena após quase 30 anos de sucesso em todo o Brasil, a Fiat lançou a versão especial de despedida do Uno Mille, que será limitada a 2.000 unidades.

A versão especial que celebra o encerramento da produção do Uno Mille foi lançada pela Fiat (Foto: Divulgação)

Batizada de “Grazie Mille” (algo como “Obrigado Mille”, em tradução direta) a série especial traz diversos detalhes visuais exclusivos e vem recheada de acessórios, para oferecer muito conforto ao motorista e os passageiros. Outra novidade é a cor Verde Saquarema, criada especialmente para o modelo.

O motivo do encerramento da produção do antigo Uno Mille, que será aposentado ao final do ano, é o mesmo que fez com que a clássica Kombi também deixasse de ser produzida, ou seja, a nova legislação automotiva do país, que exigirá a presença de airbags e freios ABS em todos os carros novos fabricados no Brasil, a partir de 2014.

Itens que compõem a versão

O Grazie Mille traz uma série de itens e detalhes visuais exclusivos (Foto: Divulgação)

Externamente, a versão especial do hatch, que marcará a aposentadoria do Uno Mille, traz rodas de liga leve aro 13 com pintura exclusiva, ponteira de escapamento esportiva, faróis com máscara negra, frisos laterais, pinturas das caixas de rodas e adesivos especiais identificando a série.

Do lado de dentro, a montadora italiana equipou o modelo com pedaleiras esportivas; revestimento exclusivo para os bancos, com bordado “Grazie Mille”; grafia diferenciada para o quadro de instrumentos; caixa de ar com nova cor; placa com numeração do carro no painel; e apoio de cabeça para o banco traseiro.

Do lado de fora também há muitas novidades (Foto: Divulgação)

Completam a lista de acessórios do Fiat Grazie Mille itens como ar condicionado, vidros e travas elétricas, desembaçador/limpador traseiro, direção hidráulica, cobertura completa do porta-malas, sobre tapetes em carpete, subwoofer e Rádio Connect com CD, player de MP3, porta USB e Bluetooth , entre outros.

Já a parte mecânica da versão de despedida do Uno Mille é a mesma do modelo convencional, ou seja o motor Fire Economy 1.0 Flex, que desenvolve até 66 cavalos de potência e 9,5 kgfm de torque, desempenho atingido quando abastecido a álcool. O câmbio é manual, de cinco marchas.

Preço

Vários adesivos, espalhados pela carroceria, identificam a versão (Foto: Divulgação)

O preço do Grazie Mille é de R$ 31.200,00, valor sugerido pela Fiat para todo o Brasil. A versão já está disponível nas concessionárias da marca, podendo ser encontrada nas cores Verde Saquarema e Prata Bari.

Fotos

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *