Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Festa Junina Decoração Simples

Aprenda a decorar uma festa junina de forma criativa, simples e barata.
5 5 Votos 1 - Votar

Em busca de ideias de festa junina decoração simples? Então saiba que é possível criar um evento enfeitado de forma temática sem necessariamente gastar muito dinheiro. O segredo está em usar a criatividade, reaproveitar materiais e valorizar os principais símbolos juninos. Leia a matéria e confira ótimas dicas para decorar o seu são joão com simplicidade.

192297 Festa Junina Decoração Simples 5 Festa Junina Decoração Simples Festa Junina Decoração Simples. (Foto: Divulgação)

As festas de São João, mais conhecida como festa junina, é uma das mais esperadas do ano, onde a diversão e o clima caipira são as principais sensações. O evento conta, tradicionalmente, com as fogueiras, quadrilha, balões, comidas típicas, pau de sebo, roupas de caipirinha, sardinhas nas bochechas coradas e etc. O dia de São João é comemorado no dia 24 de junho e, se você não quer ver essa data tão divertida passar em branco, monte sua própria festa e invista em uma decoração simples.

Leia mais: Decoração Em EVA Para Festa Junina

Festa junina decoração simples

Separamos algumas sugestões de festa junina decoração simples. Acompanhe:

Bandeirinhas coloridas

192297 Festa Junina Decoração Simples 9 Festa Junina Decoração Simples Bandeirinhas coloridas. (Foto: Divulgação)

Primeiramente não devemos nos esquecer dos enfeites que são fundamentais para uma festa junina: as bandeirinhas coloridas. Você precisará de papel de seda colorido, tesoura, fio de barbante e cola, sendo que os papeis de seda deverão ser cortados alternadamente em forma triangular e a outra com duas pontas triangular, que serão coladas no fio de barbante para que atravesse o ambiente da festa, mantendo o clima divertido e colorido. Em todo caso, você pode evitar o trabalho de fazê-las e comprá-las em qualquer loja de festa da sua cidade!

Fogueira de São João

192297 Festa Junina Decoração Simples 8 Festa Junina Decoração Simples Fogueira de papel laminado. (Foto: Divulgação)

Normalmente quando a festa é simples, não costuma-se fazer fogueira, porém, muitas pessoas julgam fundamental. Em todo caso, ela também não dará trabalho e contará apenas com alguns pedaços de madeira montados da forma correta e o potinho com pão molhado no álcool no centro da fogueira. É muito importante escolher um lugar seguro para montá-la, sendo que quando se trata de fogo, todo cuidado é pouco. Procure montar um cercadinho em volta da fogueira, considerando que muitas crianças estarão presentes na festa.

Contando com ainda mais segurança, você também poderá preparar facilmente uma fogueira sem fogo algum, basta utilizar uma boa quantidade de papel laminado nas cores vermelha, amarela e azul, que deverão ser amassados e montados junto com pedaços de madeira e galhos.

Saiba mais: Bandeirinhas de Festa Junina – Como Fazer

Pratos típicos

192297 Festa Junina Decoração Simples 10 Festa Junina Decoração Simples Os pratos típicos ajudam na decoração. (Foto: Divulgação)

As comidas típicas da festa de São João são paçoca, doce de batata, suspiro, pé de moleque, milho cozinho, bolo de aipim, pamonha, canjica, pipoca, bolo de fubá, curau, churrasco, doce de leite, cuscuz, cocada, bolo de mandioca, maça do amor, arroz doce, amendoim torrado, pinhão cozido, batata na brasa e doce de abóbora, contando também com as bebidas típicas como vinho quente e quentão. Todos esses comes e bebes, de alguma forma, contribuem com a ornamentação da festa.

Juta e tecido de chita

 Festa Junina Decoração Simples Juta e tecido de chita na decoração. (Foto: Divulgação)

Para quem não sabe, a juta é uma fibra têxtil rústica, muito utilizada para compor uma decoração rústica. Já o tecido de chita se destaca por causa das cores vibrantes e dos motivos florais. Procure explorar esses materiais e, com certeza, a sua festa ficará maravilhosa.

Elementos caipiras

192297 Festa Junina Decoração Simples 7 Festa Junina Decoração Simples Elementos caipiras. (Foto:Divulgação)

Alguns elementos caipiras, que estão presentes nos sítios e fazendas, podem ser utilizados em prol da decoração da festa junina, como é o caso dos móveis rústicos e antigos, bules, guardanapos coloridos, imagens de santo e cestos de vime. Tudo aquilo que remete à vida caipira é bem-vindo.

Veja também: Comidas típicas para festa junina

Gostou das nossas dicas de festa junina decoração simples? Tem mais alguma sugestão interessante e barata para tornar o evento temático? Comente.

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL