Menu

Decoração

Atualizado em 20 de maio de 2011, às 18:40
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Festa Junina Decoração Simples

Festa Junina Decoraçao Simples 300x225 Festa Junina Decoração Simples

As festas de São João, mais conhecida como festa junina, é uma das mais esperadas do ano, onde a diversão e o clima caipira são as principais sensações, contando tradicionalmente com as fogueiras, quadrilha, balões, comidas típicas, pau de sebo, roupas de caipirinha, sardinhas nas bochechas coradas e etc. O dia de São João é comemorado no dia 24 de junho, se você não quer ver essa data tão divertida e tradicional passar em branco, leia nossa matéria a seguir e saiba como fazer festa junina decoração simples:

Primeiramente não devemos nos esquecer da decoração fundamental para uma festa junina, que são as bandeirinhas coloridas. Você precisará de papel de seda colorido, tesoura, fio de barbante e cola, sendo que os papeis de seda deverão ser cortados alternadamente em forma triangular e a outra com duas pontas triangular, que serão coladas no fio de barbante para que atravesse o ambiente da festa, mantendo o clima divertido e colorido. Em todo caso, você pode evitar o trabalho de fazê-las e comprá-las em qualquer loja de festa da sua cidade!
Festa Junina Decoraçao Simples3 Festa Junina Decoração Simples

Normalmente quando a festa é simples, não costuma-se fazer fogueira, porem muitas pessoas julgam fundamental, sendo que em uma festa de São João onde o item principal é a fogueira. Em todo caso ela também não dará trabalho e contará apenas com alguns pedaços de madeira montados da forma correta e o potinho com pão molhado no álcool no centro da fogueira. É muito importante escolher um lugar seguro para montá-la, sendo que quando se trata de fogo, todo cuidado é pouco, o que muitos casos é sempre bom montar até um cercadinho em volta da fogueira, lembrando que provavelmente muitas crianças estejam presente e correndo pela festa.

Contando com ainda mais segurança, você também poderá preparar facilmente uma fogueira sem fogo algum, contando apenas com uma boa quantidade de papel laminado nas cores vermelha, amarela e azul, que deverão ser amassados e montados junto com pedaços de madeira e galhos. Veja a seguir um exemplo:
Festa Junina Decoraçao simples2 Festa Junina Decoração Simples

As comidas típicas da festa de São João são paçoca, doce de batata, suspiro, pé de moleque, milho cozinho, bolo de aipim, pamonha, canjica, pipoca, bolo de fubá, curau, churrasco, doce de leite, cuscuz, cocada, bolo de mandioca, maça do amor, arroz doce, amendoim torrado, pinhão cozido, batata na brasa, doce de abóbora e etc., contando também com as bebidas típicas como vinho quente e quentão. Todos esses comes e bebes podem ser enfeitados de uma forma bem colorida nos pratos, com a toalha de mesa xadrez ou branca e vermelha, como as de piquenique.

Essas decorações simples exigem bastante da sua criatividade. A entrada do local pode ser enfeitada com bonecos de palha e alguns bambus, lembrando dos convidados que estarão todos vestidos de caipirinha, a festa estará toda no clima de São João. Portanto não se esqueça de dar play nas musicas tradicionais, pular a fogueira e escalar o pau de sebo! Com certeza será uma ótima diversão para você, família e amigos que não dispensam uma boa festa junina.

E não se esqueça de visitar sempre que necessário o blog Mundo das Tribos, pois aqui sempre disponibilizaremos informação para qualquer que seja o assunto, contando com saúde, moda, beleza, dicas, utilidades, notícias e muito mais! Esperamos ter ajudado e boa sorte.