Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Festa Junina Bonecos Dicas

Torne a sua festa junina muito mais bonita e divertida com os bonecos temáticos.

Festa Junina Bonecos Dicas é o que você está procurando? Então saiba que na internet é possível encontrar inúmeras ideias e sugestões para confeccionar essas peças temáticas. Basta selecionar os materiais apropriados e usar a criatividade para fazer lindos bonequinhos caipiras.

Festa Junina Bonecos Dicas. (Foto: Divulgação)

A festa junina não tem cara de festa junina sem a sua decoração típica com bandeirinhas penduradas pelo salão, as barraquinhas em volta do pátio, a fogueira para esquentar os visitantes, o pau de sebo e as vestimentas caipiras. Porém, quase todos se esquecem de algo essencial em uma festa junina: os bonecos caipiras.

Leia mais: Enfeites para festas julinas: fotos

Festa Junina Bonecos Dicas

A decoração ganha outra cara quando é feita com bonecos de festa junina. Eles podem ser confeccionados de vários materiais como papel, cartolina, pano, biscuit ou madeira. Basta ter muita imaginação e criatividade para fazer essas peças e enfeitar sua festa junina.

Bonequinhos feitos com EVA. (Foto: Divulgação)

As personagens que dominam esse período do ano são o caipira, a caipira, os noivos caipiras, os animais da fazenda e, claro, o simpático espantalho, que protege as lavouras dos pássaros.

Selecionamos ideias de Festa Junina Bonecos Dicas. Confira as sugestões a seguir e aprenda a usar os dotes manuais:

Bonecos para educação infantil

Caipirinhas de EVA. (Foto: Divulgação)

As crianças adoram confeccionar bonecos em sala de aula e abusam da sua criatividade para fazer os mais diversos tipos de bonecos. Para tanto, a professora deve distribuir os moldes entre os alunos para que eles pintem, recortem e montem os seus bonecos com EVA, cartolina ou outro material de fácil manuseio.

No final da aula, pode ser feito um mural com os bonecos, para ser pendurado no pátio no dia da festa junina. Abaixo, colocamos um molde de boneco articulado de um caipira. As crianças vão se amarrar nessa aula divertida.

Molde para trabalhar com as crianças. (Foto: Divulgação)

Veja também: Decoração De Festa Junina Como Fazer

Espantalho de palha

Espantalho de palha. (Foto: Divulgação)

A criatividade chegou e parou nesse lindo espantalho, feito com tecido e palha. Fácil e barato de fazer, o espantalho serve como enfeite e como diversão para as crianças e adultos, que se surpreendem com o divertido trabalho do artista.

Bonecos de estopa

Bonecos de estopa. (Foto: Divulgação)

Os bonecos de estopa recheados de palha assustam à primeira vista, pois eles são enormes. Porém, ao ver o trabalho artístico de perto, é de surpreender tamanha dedicação e paciência para confeccioná-los. Eles ficaram parados nessa galeria para recepcionar os consumidores. Ótima criatividade.

Bonecos de pano

Bonecos de pano. (Foto: Divulgação)

Os bonecos de pano nunca saem de moda e deixam qualquer ambiente mais leve e bonito. Essa caipirinha de pano e outros modelos caipiras podem ser encontrados no Ateliê Ponto Sem Nó. (www.ateliepontosemno.com.br).

Os bonecos de festa junina representam a cultura caipira, com as vestimentas e a maquiagem utilizadas pelos caipiras. O objetivo é mostrar a alegria e a descontração desse povo que é admirado pela cultura brasileira.

Saiba mais: Festa Junina Comidas Típicas

Gostou da matéria Festa Junina Bonecos Dicas? Tem mais alguma dica de bonequinho temático? Deixe um comentário com a sua ideia.

 

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL