Falso cabelo curto: como fazer

PUBLICIDADE

O corte estilo Chanel é um dos grandes clássicos da moda para os cabelos e suas releituras modernas continuam fazendo a cabeça da mulherada. Quem prefere usar fios longos e não se sente segura para apostar em uma transformação radical do visual, não precisa passar vontade de curtir esse look poderoso, pois com alguns truques de penteado é possível conseguir o mesmo efeito do corte, sem precisar passar a tesoura nas madeixas.

O falso chanel é um penteado super fashion e poderoso

O Chanel falso é um grande sucesso entre as famosas e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, além de permitir diversas variações, tanto na altura do penteado como na textura dos fios, se encaixando em todos os estilos e ocasiões. Esse arranjo, super eficiente e rápido, não tem segredo nenhum e nem necessita de muita prática para conseguir resultados satisfatórios.

Veja também: Dicas de corte de cabelo cacheado.

PUBLICIDADE

Cortes de cabelo curto inverno 2012.

Passo-a-passo

Para caprichar no visual será preciso apenas alguns grampos, spray seco e babyliss (é opcional). Siga as dicas passo-a-passo e arrase no penteado:

  1. Esse tipo de penteado é versátil e pode funcionar bem tanto com os fios lisos como ondulados. Para dar um toque menos formal e mais cheio de movimento, a dica é optar por deixar os fios discretamente cacheados. Use o babyliss largo para enrolar os fios como de costume, lembrando-se de sempre puxar as mechas para frente;
  2. Entre os fios já cacheados, passe um pouco de spray fixador, que garantirá textura e fixação das madeixas;
    Com criatividade é possível obter inúmeras variações
  3. Uma dica importante é preferir por fazer a divisão lateral no cabelo, que é mais charmosa e natural. Nem todo mundo fica bem com o cabelo dividido exatamente ao meio, especialmente aquelas pessoas que possuem testa mais proeminente;
  4. Separe mechas de tamanho moderado, fazendo um rolinho (utilizando os dedos) e deixando a ponta dos fios voltada para dentro;
  5. Posicione o rolinho na altura desejada para o penteado e prenda-o à raiz do cabelo, utilizando grampos. Certifique-se de obter uma boa fixação;
  6. Finalize modelando a base do penteado, para que fique uniforme. Lembre-se de prender as mechas que se soltaram durante a execução do trabalho.

Veja também:

Cortes de cabelo 2012: tendências.

Cortes de cabelo atuais 2012.

Dicas para caprichar no visual

As pessoas que procuram por um Chanel assimétrico podem puxar algumas mechas da frente, de modo que fiquem mais compridas e emoldurem o rosto. O importante é fugir do tradicional e chocar as pessoas desavisadas com a nova produção.

PUBLICIDADE
Julia Petit mostrando que todo tipo de exagero combina com esse tipo de cabelo

Veja também:

Corte chanel repicado.

Cortes de cabelo retro.

Uma das vantagens do cabelo Chanel é que o comprimento mais curto permite todo o tipo de excesso, seja na maquiagem indiscreta ou nos acessórios de tamanho exagerado, sem que o look pareça over. Por isso esse tipo de produção pode ser usada e abusada por quem gosta de variar o visual.

Para conferir o vídeo de Julia Petit ensinando a conseguir esse look ousado, clique aqui.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.