Comprar óculos pela internet: cuidados

Editorial MDT 31/03/2013 Notícias

A internet não ampliou somente nosso acesso à informação, ela ainda revolucionou o modo de como podemos comprar e nos relacionar. O mercado de óculos tem se destacado nas compras online, já que oferecem personalização e montagem de óculos com o seu grau. Apesar das inúmeras vantagens, é preciso ter cuidado ao comprar seu óculos pela internet. Para isso, selecionamos algumas dicas. Confira!


Cuidados ao comprar óculos pela internet

O consumidor possui setes dias para trocar ou devolver o produto para compras realizadas pela internet. (Foto Divulgação)

Lentes de contato são as mais procuradas. É importante ficar atento ao grau, já que, acima de 4 graus há uma compensação que pode acarretar num modo incorreto de usar. Antes de comprar o produto, procure a assistência do site e tire todas as dúvidas.

Leia mais: Dicas de como escolher óculos

As armações dos óculos podem não dar o mesmo resultado em seu rosto comparado à foto da publicidade do produto, isso é comum, já que cada modelo varia e se adapta de acordo com o seu formato de rosto.

Pesquise e experimente os óculos antes de fechar a compra. (Foto Divulgação)

Antes de finalizar a compra, certifique se a loja está associada a uma loja física e se possui uma tradição no mercado para analisar a credibilidade técnica. Muitas lojas oferecem o produto, mas não possuem uma competência técnica tão boa. Por isso, é necessário descobrir todas as informações sobre a loja antes de comprar.

Veja também: Compras pela internet: cuidados

Dicas para comprar óculos pela internet

É preciso ter cuidado ao comprar as lentes pela internet. A dica é experimentá-las numa loja física de sua confiança, já que é preciso realizar medidas técnicas de forma precisa, o que não ocorre pela internet.

Existem poucas alternativas online para a tomada de medidas, as quais são importantíssimas para a produção de lentes de óculo e para lentes de contato. Por isso, a compra pela internet tonar-se uma boa alternativa para reposição de produto ou para soluções exclusivamente estéticas.

Comprar óculo pela internet tem suas vantagens, tais como menor preço e praticidade (Foto Divulgação)

Confira ainda: Problemas mais comuns em compras pela internet e como resolver

Caso tenha fechado uma compra pela internet, mas se arrependeu deseja devolvê-lo, você possui setes dias para trocar ou devolver o produto. É importante ressaltar que o produto deve estar em perfeitas condições para a troca. Caso tenha dúvidas, a dica é consultar um advogado e se precisar tomar todas as providências possíveis.

Comprar óculo pela internet tem suas vantagens, tais como menor preço e praticidade. Todavia é preciso tomar alguns cuidados, já que, nem sempre a loja é confiável ou possui muitos problemas com a credibilidade técnica. Por isso, pesquise muito, procure referências da loja e experimente o óculos em lojas físicas. Tomando simples medidas, é possível evitar muita dor de cabeça.

Outros artigos

Sapatos Ramarim Comfort

04/05/2011

Sapatos Ramarim Comfort

A Ramarim é uma das marcas do setor calçadista que mais cresce no Brasil. Com quase 50 anos de atividade, produz aproximadamente 50 mil pares de sapatos anualmente. ...

Comprar notebook Apple barato, Apple Store

17/11/2011

Comprar notebook Apple barato, Apple Store

O notebook Apple é o sonho de consumo de muitos brasileiros pela fama, alta tecnologia e durabilidade dos produtos da empresa Apple. No entanto, embora se faça p...