Isabella Moretti 04/05/2012 Beleza

O corte de Débora Falabella está fazendo sucesso na novela Avenida Brasil.

Os cortes de cabelo curto feminino prometem fazer a cabeça das mulheres durante a temporada de inverno 2012. A inspiração vem principalmente das novelas da Globo e das atrizes de Hollywood, que exibem as madeixas mais curtas e charmosas.

Cortar o cabelo curtinho é uma forma de radicalizar o visual, mudando a aparência para marcar presença na nova estação do ano. Os fios mais curtos oferecem várias vantagens para a mulher, mas necessitam de manutenção frequente para não perder o corte.

O cabelo curto se revela vantajoso pela praticidade e leveza, sendo assim fácil de arrumar. Ele também moderniza o look da mulher, deixando-a com um visual mais descontraído e ousado. Apesar do comprimento do cabelo estar menor, é importante manter os cuidados básicos com os fios, como é o caso da hidratação.

Sugestões de cabelo curto para mulheres

1. Pixie Hair

Anne Hathaway surpreendeu os fãs com o seu corte Pixie Hair.

Corte moderno feito apenas com tesoura, deixando os fios com no máximo três centímetros de comprimento e acompanhando o formato da cabeça. Mesmo sendo considerado um tipo de corte ‘Joãozinho’, o Pixie Hair é capaz de deixar o look feminino mais moderno e sofisticado.

A principal inspiração para o corte de cabelo Pixie vem da modelo Twiggy, um dos rostos mais marcantes da década de 60. As madeixas ficam curtíssimas, por isso só combinam com mulheres que possuem atitude e estilo.

Antes de optar pelo Pixie, é importante avaliar o formato do rosto para ver se o corte realmente combina. De acordo com os cabeleireiros, o corte pede um rosto delicado, com nariz e orelhas proporcionais.

Saiba mais: Corte de cabelo Pixie

2. Cabelo curto e cacheado

O belíssimo corte de Camila Pitanga.

Como a maioria das mulheres brasileiras possui cabelo cacheado, surgiu à necessidade de criar um corte curto que valorizasse os fios. Na hora de escolher a forma de cortar os fios, é indicado optar por um tipo de cabelo curto que também reduza o volume.  A atriz Camila Pitanga exibe seus cabelos ondulados e cortados de forma mais arredondada.

3. Curto assimétrico

A franja longa deixa o corte com um ar moderno.

O corte com fios assimétricos permite fazer um penteado mais despojado e combina perfeitamente com o look da mulher moderninha. Dependendo do formato do rosto, é possível ousar com uma franja longa e charmosa.

4. Chanel

Victoria Beckham com chanel alongado na frente.

O Chanel é um corte que está sempre sendo retomado, deixando o rosto feminino mais delicado e doce. O Chanel assimétrico e alongado na frente faz sucesso há algum tempo e será uma possibilidade para mudar o visual durante o inverno 2012. Quando o corte Chanel apresenta um desfiado moderno e ousado, ele combina com a mulher que busca mais atitude para incorporar o look.

Veja também: Cortes de cabelo feminino inverno 2012

Fotos de cortes de cabelo curto

Outros artigos

Museus em Nova York

15/05/2011

Museus em Nova York

Quem não gosta de viajar? Em uma maioria todo mundo gosta de fazer um passeio com uma companhia agradável, com amigos, família, enfim com pessoas que gostamos de...

Reboco da parede: passo a passo

16/09/2013

Reboco da parede: passo a passo

O reboco é preparado à base de argamassa de cimento e areia para construir as paredes. O material garante uma boa fixação de tijolos cerâmicos ou blocos de concreto,...