Cortes de cabelo curto inverno 2012

PUBLICIDADE
O corte de Débora Falabella está fazendo sucesso na novela Avenida Brasil.

Os cortes de cabelo curto feminino prometem fazer a cabeça das mulheres durante a temporada de inverno 2012. A inspiração vem principalmente das novelas da Globo e das atrizes de Hollywood, que exibem as madeixas mais curtas e charmosas.

Cortar o cabelo curtinho é uma forma de radicalizar o visual, mudando a aparência para marcar presença na nova estação do ano. Os fios mais curtos oferecem várias vantagens para a mulher, mas necessitam de manutenção frequente para não perder o corte.

O cabelo curto se revela vantajoso pela praticidade e leveza, sendo assim fácil de arrumar. Ele também moderniza o look da mulher, deixando-a com um visual mais descontraído e ousado. Apesar do comprimento do cabelo estar menor, é importante manter os cuidados básicos com os fios, como é o caso da hidratação.

PUBLICIDADE

Sugestões de cabelo curto para mulheres

1. Pixie Hair

Anne Hathaway surpreendeu os fãs com o seu corte Pixie Hair.

Corte moderno feito apenas com tesoura, deixando os fios com no máximo três centímetros de comprimento e acompanhando o formato da cabeça. Mesmo sendo considerado um tipo de corte ‘Joãozinho’, o Pixie Hair é capaz de deixar o look feminino mais moderno e sofisticado.

A principal inspiração para o corte de cabelo Pixie vem da modelo Twiggy, um dos rostos mais marcantes da década de 60. As madeixas ficam curtíssimas, por isso só combinam com mulheres que possuem atitude e estilo.

Antes de optar pelo Pixie, é importante avaliar o formato do rosto para ver se o corte realmente combina. De acordo com os cabeleireiros, o corte pede um rosto delicado, com nariz e orelhas proporcionais.

Saiba mais: Corte de cabelo Pixie

2. Cabelo curto e cacheado

PUBLICIDADE
O belíssimo corte de Camila Pitanga.

Como a maioria das mulheres brasileiras possui cabelo cacheado, surgiu à necessidade de criar um corte curto que valorizasse os fios. Na hora de escolher a forma de cortar os fios, é indicado optar por um tipo de cabelo curto que também reduza o volume.  A atriz Camila Pitanga exibe seus cabelos ondulados e cortados de forma mais arredondada.

3. Curto assimétrico

A franja longa deixa o corte com um ar moderno.

O corte com fios assimétricos permite fazer um penteado mais despojado e combina perfeitamente com o look da mulher moderninha. Dependendo do formato do rosto, é possível ousar com uma franja longa e charmosa.

4. Chanel

Victoria Beckham com chanel alongado na frente.

O Chanel é um corte que está sempre sendo retomado, deixando o rosto feminino mais delicado e doce. O Chanel assimétrico e alongado na frente faz sucesso há algum tempo e será uma possibilidade para mudar o visual durante o inverno 2012. Quando o corte Chanel apresenta um desfiado moderno e ousado, ele combina com a mulher que busca mais atitude para incorporar o look.

Veja também: Cortes de cabelo feminino inverno 2012

Fotos de cortes de cabelo curto

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.