Faculdades Brasil com vagas pelo SISU 2017

PUBLICIDADE

Quais são as faculdades Brasil com vagas pelo SISU 2017? A seguir você confere algumas das instituições que vão disponibilizar cursos superiores gratuitos na primeira edição de 2017, e saberá como se candidatar a essas vagas.

Faculdades Brasil com vagas pelo SISU 2017 (Foto: Reprodução Sisu)

O Sistema de Seleção Unificada do primeiro semestre de 2017 vai oferecer 238.397 vagas em todo o Brasil, de acordo com as informações divulgadas pelo Ministério da Educação, abrangendo um total de 131 instituições de ensino superior públicas.

Funcionando como uma espécie de substituto do antigo vestibular, o SISU 2017 vai selecionar os novos alunos para as universidades federais com base nas notas do Enem 2016, ou seja, só pode se candidatar quem participou da edição mais recente do exame.

PUBLICIDADE

Faculdades Brasil com vagas pelo SISU 2017

Universidade de São Paulo (Foto: Reprodução USP)

Entre as faculdades que oferecem vagas no Sisu 2017, estão algumas instituições bastante conhecidas e com alta demanda, como é o caso da Universidade de São Paulo (USP), uma das maiores universidades do Brasil.

Interessados em participar do Vestibular USP 2017 através do Sisu terão à disposição cursos como Medicina Veterinária, Psicologia, Comunicação Social, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Engenharias, Enfermagem, Odontologia e Direito, entre outras graduações.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também está entre as faculdades que participam do SISU 2017, trazendo vagas para cursos como Direito, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Nutrição, Química, Relações Internacionais, Matemática, Geologia e Medicina.

Algumas das outras instituições bastante conceituadas que participam da seleção são a UFMG, UFBA, UFT, UFG, UFCSPA, UFPR, UFPE, UFAM, UFOP e UnB, ou seja, algumas das principais faculdades públicas do Brasil vão selecionar seus alunos pelo Sisu 2017 1º semestre.

SISU 2017 pesquisa de vagas

Universidade Federal do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução UFRJ)

Quer conferir a lista completa de faculdades com vagas no Sisu 2017 primeiro semestre? É só usar a ferramenta de pesquisa de vagas do programa, que pode ser acessada no site http://sisu.mec.gov.br/cursos.

Na página, você pesquisa as vagas Sisu 2017 através do nome da instituição, verifica a lista de faculdades por município e pode conferir os cursos com vagas abertas nessa edição do programa.

PUBLICIDADE

SISU 2017 como participar

Universidade Federal de Minais Gerais (Foto: Reprodução UFMG)

As inscrições Sisu 2017 acontecem entre os dias 24 e 27 de janeiro, para o primeiro semestre. Interessados devem se cadastrar no site http://sisu.mec.gov.br, usando o número de inscrição do Enem 2016.

O resultado da 1ª chamada sai no dia 30 de janeiro.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.