Vestibulinho das Etecs 2016: inscrições

Saiba tudo sobre o vestibulinho das Etecs 2016: inscrições. As escolas técnicas estaduais de São Paulo estão se preparando para receber inscrições. O objetivo…

Por Isabella Moretti em 06/10/2015

Saiba tudo sobre o vestibulinho das Etecs 2016: inscrições. As escolas técnicas estaduais de São Paulo estão se preparando para receber inscrições. O objetivo é preencher vagas de ensino médio, ensino técnico integrado ao médio e ensino técnico subsequente.

Vestibulinho das Etecs 2016 inscrições.  (Foto Ilustrativa)

A Etec, que pertence ao Centro Paulo Souza, se destaca em todo o país pela oferta de ensino médio e técnico de qualidade. Os alunos estudam sem qualquer tipo de custo e são preparados para encarar os desafios do mercado de trabalho.

Leia mais: Inscrições do Vestibulinho 2º semestre 2015, como fazer

☰ CONTEÚDO

Vestibulinho das Etecs 2016: inscrições

As Etecs se encarregam de formar profissionais para atuar em diferentes áreas, como Segurança do Trabalho, Informática, Administração, Nutrição, Edificações, Logística, Enfermagem, Bioquímica, Eventos, Lazer, entre tantas outras. São mais de 135 cursos técnicos gratuitos!

Acompanhe os tópicos a seguir e se informe mais sobre o Vestibulinho das Etecs 2016: inscrições.

Vagas oferecidas

Nessa edição, o processo seletivo da ETEC pretende ocupar 52.946 vagas para cursos técnicos, 6.503 para ensino médio e 22.211 para cursos técnicos integrados ao médio. Essas oportunidades contemplam 218 escolas.

As vagas são oferecidas em mais de 200 escolas no estado de SP.  (Foto Ilustrativa)

Para disputar uma das vagas da Etec, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental, seja na modalidade regular ou por meio do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Aqueles que participaram do Encceja e conseguiram a certificação também podem participar do vestibulinho.

Saiba mais: Estudar para vestibulinho Etec: dicas

Quem tem a intenção de fazer um curso técnico subsequente deve estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou já ter concluído a escolaridade básica.

Das vagas oferecidas pelas Etecs, uma parte será destinada ao Programa Vence, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para estimular a formação técnica dos jovens.

Inscrições

As inscrições seguem abertas até 10 de novembro.  (Foto Ilustrativa)

As inscrições para o vestibulinho Etec 2016 seguem abertas de 06 de outubro a 10 de novembro de 2015. Os interessados em participar desse processo seletivo devem acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br e preencher o formulário eletrônico. Em seguida, basta gerar o boleto de R$30,00 e pagar a taxa.

Processo seletivo

O vestibulinho será aplicado no dia 13 de dezembro, às 13h30min. O exame, composto por 50 questões objetivas de múltipla-escolha, avalia os conhecimentos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Em alguns casos, os candidatos também precisam se submeter às provas de aptidão.

A prova será aplicada no dia 13 de dezembro. (Foto Ilustrativa)

O resultado oficial do processo seletivo será divulgado no dia 14 de janeiro de 2016. Quem não conseguir lugar na lista de classificação não precisa se desesperar, afinal, são realizadas até 5 chamadas para matrículas.

Veja também: Vestibulinho Etec: número de vagas, consultar

Fique de olho no calendário e não perca o Vestibulinho das Etecs 2016: inscrições. O Centro Paula Souza está oferecendo muitas vagas para o próximo semestre e, uma delas, pode ser sua. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre vestibulares.

 

Top