Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Facebook passará a ter botão “Não Curti”

Facebook passará a ter botão “Não Curti”

Facebook passará a ter botão “Não Curti” de acordo com o presidente da empresa e seu fundador, Mark Zuckerberg. A rede está desenvolvendo o botão “não curti” (“dislike”, em inglês). O anúncio aconteceu de forma informal, em uma sessão de perguntas e respostas da empresa via WEB.

Facebook passará a ter botão Não Curti (Foto : Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como recuperar uma conta no Facebook

Facebook passará a ter botão “Não Curti”

Facebook passará a ter botão “Não Curti”, veja como a novidade foi anunciada:

“Eu acho que as pessoas têm perguntado sobre o botão ‘não curti’ por muitos anos. Hoje é um dia especial porque posso dizer que estamos trabalhando nisso e vamos implementá-lo”, declarou Zuckerberg.

Nova forma de se expressar

O botão “não curtir” não tinha sido desenvolvido porque não queria um sistema parecido com o do Reddit, onde os usuários fazem uma votação para promover o conteúdo. Mas o tempo foi passando e fora vendo que essa não é a intenção das pessoas. De acordo com ele, os usuários só querem novas formas de se expressar além do botão “curtir”. “O que eles querem é a habilidade de expressar empatia. Nem todo momento é um bom momento”, declarou o empresário.

Saiba mais informações sobre: Como reverter o bloqueio de conta do Facebook

 

Novo botão quer dar mais opinião aos usuários (Foto: Divulgação)

Não curtir é uma forma de dizer que não gosta do que vê

Para exemplificar o uso dessa nova ferramenta Mark usou como exemplo alguns momentos do noticiário, como a atual crise de refugiados no Mediterrâneo. Segundo Mark as pessoas não querem curtir isso, mas por falta de um botão que expresse o seu sentimento eles curtem.

Aposte no botão curtir (Foto: Divulgação)

Mais botões para o Facebook

Em dezembro do ano passado, Mark Zuckerberg tinha dito que o Facebook planejava outros botões além do famoso “curtir” na rede social. “Há mais sentimento que as pessoas gostariam de expressar do que os positivos ou de que elas gostaram de algo”, declarou.

“Muitas vezes as pessoas compartilham coisas no Facebook que são momentos tristes de suas vidas” e, por isso, os usuários “se sentem confortáveis apertando ‘curtir’, porque ‘curtir’ não é o sentimento apropriado para quando alguém perde uma pessoa ou está falando sobre um assunto difícil”, exemplificou.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *