Como reverter bloqueio de conta no Facebook

Andre 07/01/2013 Tecnologia

Ao acessarem os seus perfis no Facebook, alguns usuários da maior rede social do mundo dão de cara com uma mensagem que pode parecer um tanto assustadora, principalmente para aqueles que acessam diariamente a sua conta, para manter contato com amigos e parentes ou para saber das últimas novidades.

O uso indevido da conta no Facebook pode levar ao bloqueio temporário e até mesmo à desativação do perfil na rede social (Foto: Divulgação)

A mensagem em questão pode ter algumas variáveis, mas de maneira geral informa ao usuário que a sua conta está bloqueada temporariamente ou que alguns recursos, como o envio de convites, a solicitação de amizades ou o uso de determinados aplicativos, entre outros, está suspenso durante alguns dias.

Isso acontece devido a alguma violação nas políticas e termos de uso do Facebook, que pode ter sido detectada pelos próprios mecanismos da rede social ou denunciada por outro usuário. Dessa forma, são aplicadas algumas restrições, que podem durar horas ou dias.

Perdeu a senha? Como recuperar uma conta do Facebook

Atitudes que podem levar ao bloqueio de conta no Facebook

Exemplo de mensagem informando sobre o bloqueio da conta (Foto: Divulgação)

Algumas das atitudes que podem levar ao bloqueio da conta no Facebook incluem:

– Envio incessante de convites, irritando outros usuários;

– Solicitações constantes de amizades, marcadas como indesejadas por aqueles que as receberam;

– Violação da lei de direitos autorais;

– Publicação de ofensas a outros usuários;

– Prática do Spam;

– Uso indevido de aplicativos e outros recursos do Facebook.

Outro exemplo de mensagem informando sobre restrições na conta do Facebook (Foto: Divulgação)

Quando a conta está bloqueada temporariamente, o usuário consegue entrar em seu perfil e até utilizar os recursos que não foram bloqueados, mas fica proibido de usar aqueles que apresentam alguma restrição.

Para quem cansou de usar a rede social: Como excluir ou deletar conta no Facebook

O que fazer para reverter o bloqueio de conta no Facebook

Quem teve a conta no Facebook bloqueada deve aguardar até que as restrições expirem, para usar o perfil normalmente (Foto: Divulgação)

Quando a conta no Facebook sofre algum tipo de restrição ou bloqueio, devido a determinadas atitudes por parte do usuário, não há como reverter o bloqueio de conta no Facebook.

Aqueles que se encontram nessa situação devem ser pacientes e aguardar até que o período do bloqueio termine, para voltar a usar a conta normalmente. É importante lembrar que o usuário não deve insistir em acessar o recurso bloqueado, pois tal atitude pode resultar em novos bloqueios e até mesmo na desativação permanente do perfil.

Ou seja, se a sua conta teve o envio de solicitações de amizades bloqueado, por exemplo, você pode usar normalmente os outros recursos, mas deve aguardar até que a restrição expire para novamente enviar solicitações.

Fonte: UOL

Outros artigos

Aparelhos Nextel Fast Shop

30/03/2011

Aparelhos Nextel Fast Shop

Para aqueles que desejam comprar produtos com ótimos preços e condições de pagamento super facilitadas indicamos a você as lojas online que devido ao grande av...

IFMS cursos técnicos e qualificação 2016

18/02/2016

IFMS cursos técnicos e qualificação 2016

Saiba mais sobre IFMS cursos técnicos e qualificação 2016. O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul publicou dois editais com o objetivo de formar novas turmas para...

Construtora Goldfarb

26/11/2009

Construtora Goldfarb

A Construtora Goldfarb é referência na área de construção em todo o Brasil, contando com uma renomada equipe de profissionais para desenvolver os projetos de imó...